Origens Publicado Dezembro 6, 2005 Publicado Dezembro 6, 2005 Qual a vossa opinião sobre este produto? Eu uso e tenho uma opinião bastante favorável acerca dele, mas gostava de ter algum feedback da vossa parte! Abraço e boas festas para todos!! Citar
Just_me Publicado: Dezembro 6, 2005 Publicado: Dezembro 6, 2005 E isso serve para que? Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 8, 2005 Publicado: Dezembro 8, 2005 Olá E isso serve para que? Pelo que diz o rótulo: Remove poluentes com efeito imediato: Amonia e nitritos, aglomera metais pesados, cloro, cloraminas, etc. É ideal para remover azul de metileno, oxalato de verde de malaquite e permanganato de potássio. Não é aconselhável para plantas de folha mole. Eu tenho por aqui um frasco disso, apenas para uma emergencia se necessário. Citar Abraços Zé Néo
Arquimedes Publicado: Dezembro 8, 2005 Publicado: Dezembro 8, 2005 Eu usei isso há pouco tempo num aquário em que tive que meter 23 peixes de uma vez sem ciclar. Ajudou-me a controlar os nitritos mas tive que continuar a fazer TPA's todos os dias na mesma (os nitritos subiam na mesma de um dia para o outro, mas menos). Citar
Just_me Publicado: Dezembro 8, 2005 Publicado: Dezembro 8, 2005 Realmente nao sabia para que servia o produto, mas sinceramente nem tive vontade de responder mais depois da mp em que o membro origens dizia "para que me podia servir", mas depois da resposta mais esclarecedora do zeneo, penso que um produto desses apenas devia ser usado em casos especiais. A necessidade de usar regularmente no aquario indica que não se sabe o que se está a fazer em termos de manutenção de aquario. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
tartaruga Publicado: Dezembro 8, 2005 Publicado: Dezembro 8, 2005 Uso há bastante tempo e tem sido excelente para casos extremos. Por exemplo: Se temos um pico de amónia, tirar 50% da água irá fazer aumentar o stress dos peixes. Então faço uma muda de 10% e coloco Toxivec e no dia seguinte faço outra muda de água de 10%. Normalmente chega. Depois devemos sempre meter Sera Nitrivec para reforçar as nossas bacterias boazinhas. Os peixes nem se nota nada de stressessssssss Citar
rcromo Publicado: Janeiro 8, 2006 Publicado: Janeiro 8, 2006 eu penso que e um produto indespensavel tal como o outro colega disse so para ocasioes mais especiais pois se tiver uma filtragem como deve de ser , e uma manutencao certa a nivel de aqua nao precisa disso , ja o nitrivec pra mim e exelente para quando se faz a manutençao do filtro. Citar
Recommended Posts