Caillean Publicado Dezembro 6, 2005 Publicado Dezembro 6, 2005 Olá!! bem estou toda contente, até em fim que a minha menina, uma gurami-perlola, gostou do ninho do meu menino, um gurami-três-pintas, tadinho já estava farto de fazer ninhos de bolhas!!, mas só agora é que ela desovou!! Agora a minha grande pergunta é o que fazer? e o que vai dar? perlolas ou três pintas, isto se sobreviver algum Bigada
Dunkleosteus Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 Oi... Não sei responder a nenhuma das tuas perguntas mas preciso de ajuda tambem: à algum ritual de acasalamento dos gouramis-perolas? Tenho dois gouramis desta sub-especie e gotava de saber para o caso de eles acasalarem. outra pergunta, È verdade que os gouramis ficam com cores mais fortes e com cores diferentes quando estão prontos para acasalar? Desde já obrigado. Cumprimentos Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
Caillean Publicado: Dezembro 7, 2005 Autor Publicado: Dezembro 7, 2005 Olá!! normalmente o macho fica mais escuro, parece que tem manchas negras, quanto ás fêmeas axo que não mudam de cor, mas uma boa indicação é o belo ninho de bolhas Espero ter ajudado
Puer Publicado: Dezembro 8, 2005 Publicado: Dezembro 8, 2005 O acasalemento tem as caractaeristicas de todos os anabantídeos. Ninho de bolas, perseguição do macho à fêmea, fêmea recolhe-se no ninho de bolhas, expele os ovos que são fecundados pelo macho e que os recolhe no ninho. A partir dai não é preciso separar o casal (como nos Bettas) porque o macho não se torna agressivo. Quanto às cores em todos os peixes há uma aumento da coloração. Quanto à pergunta da Caileen provalmente terás alevins divididos nessas duas sub-espécies. ___________
Recommended Posts