Recommended Posts

Publicado

Boas

Em tempos li por aqui que a trepadeira chinesa, cujo nome cientifico de momento não me ocorre, era de dificil criação, e que se soltava e etc.

Pois eu acho, e falo por experiência própria, que se esta planta for tratada como planta de superficie e tiver muita luz fica linda, senão vejam as minhas fotos.........

A menos que eu esteja enganada e isto não seja trepadeira chinesa...

Pic_5121_7.jpg

Pic_5121_17.jpg

Pic_5121_18.jpg.

De qualquer maneira é um ótimo esconderijo para os meus alevins, e eu acho-a muito bonita.

Se alguém souber o nome correcto, agradeço o esclarecimento.

Cumprimentos.

Isa

Publicado:

Olá

O que tens é uma Hydrocotyle sp., provavelmente a H. leucocephala. Costuma crecer bem com boa luz e fora de agua em ambiente humido, é uma planta palustre que aguenta bem a imersão.

Abraços

Paulo José

Publicado:

Confirmo que é a hydocotyle Leucocephala e está longe de ser de dificil manutenção. Em todos os aquarios que a coloquei tornou-se praga :? apesar de ser muito bonita. O enraizamento tambem nao é dificil colocando um dos caules debaixo do substrato. Continua sempre a lançar raizes adventicias. No estado emerso propaga-se muito bem tambem e lança flores .

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Oi

Obrigada, de facto ela desenvolve-se bastante bem, mas de vez em quando leva uma valente poda e fica sob controle, de facto ela tem raizes adventiciais, ok, que palavra, por baixo de cada folha tem raizes e cresce, cresce.

Obrigada

Andei a ver na net e vejam só o que encontrei aqui neste site:

http://www.plantamed.com.br/ESP/Hydrocotyl...eucocephala.htm

Isa

Publicado:

é ir á ervanária ver se querem comprar :? de boa qualidade sem pesticidas e de origem biológica :D

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me