Recommended Posts

Publicado

tenho um aquario de 1.50 e tenho um termómetro normal .e gostava de comprar um termometro digetal mas estou com medo que não sejam tão certos como os outros. qual seram melhores ?

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Publicado:

Olá Bruno.

os mais baratos sao os de mercurio, tambem mais perigosos no caSo de partir

Desculpa lá discordar de ti, mas os termómetros usados em aquariofilia, não são de mercúrio, mas sim de álcool...

Estás-te a referir aos analógicos com um líquido, geralmente vermelho, que se expande em função da temperatura, certo?

É que se sim, então são de álcool e não de mercúrio.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

ola

aconselho-te os termometros da Tetra. sao de leitura muito facil e permitem temperaturas de 20 a 35ºC. a maior parte dos termometros que vemos sao uns em que a temperatura é indicada por um quadrado de cor verde, que quando não apanha luz natural nunca se percebe bem que temperatura é que estamos a ler. nos da tetra é uma barra branca que sobe e desce conforme a temperatura.

Go ahead...make my day

Publicado:

Comprei um digital por 10€ na SEAHORSESHOP.COM muito bom.

Aconselho, pois tinha 2 de fita da tetra e davam-me valores diferentes a um de alcool e com o digital dos 3 que tinha no meu aquario só o de alcool é que se aproximava. Os da Tetra chegavam a falhar por 2º para baixo devido a temp exterior ser mais baixa 10º.

Exemplo termometro de fita 1 Tetra 26º; termometro de fita 2 Tetra 27º ;

termometro de alcool 27,5º; Digital 28,3º.

Confirmei com um de sonda ultra Profissional(falha de 0,1% de 15º a 35º) e tinha os 28,3º.

Espero ter ajudado.

Cumps

Anti-Canon lol

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!