Arquimedes Publicado Dezembro 5, 2005 Publicado Dezembro 5, 2005 Boas. Tenho um aquário de ciclídeos africanos que não ligam nenhuma a plantas. A minha dúvida é a seguinte: pralém das tradicionais feto de java, anubias, vallisnerias e crinun alguém tem conhecimento de plantas que gostem de águas alcalinas e duras? É que normalmente, pralém das características da água, no que respeita à escolha das plantas, leva-se em conta o facto de os peixes as comerem, o que não é o meu caso. Obrigado desde já.
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Hum... Não sei, mas já ponderaste (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiodes? Ou lemna? Aquelas plantas que geralmente são apelidadas de pragas? Devem ser boas para chuparem nitratos e isso, ou referes-te a plantas em termos decorativos? Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Arquimedes Publicado: Dezembro 5, 2005 Autor Publicado: Dezembro 5, 2005 Obrigado Luíz, tive a ver essas que estiveste a dizer, são flutuantes. Estava a falar de plantas decorativas com o pé no chão Sabes de algumas mais?
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Hum... É assim, não garanto nada, mas a Ludwigia Repens, das plantas que tive em aquários com bótias e L's, é das únicas que não é ratada, o que me faz querer que é uma planta resistente. Mas tem um senão... realmente prefere águas mais ácidas... É questão de experimentares. Eu vou levar um bocado para a Aquadecor. Deve haver umas mudas à venda lá no stand do Fórum... Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Arquimedes Publicado: Dezembro 5, 2005 Autor Publicado: Dezembro 5, 2005 Obigado mais uma vez. Eu tive a ver a Ludwigia repens no site da Tropica e parece que aquilo se dá em PH no máximo 8. Tanto quanto me apercebo a resistência das plantas a dentadas ou o sabor delas, não tem importância para o meu caso, porque eles não ligam nada a tudo o que é verde, nem se dão ao trabalho de desenterrar nada, porque têm uma zona de areia pra desarrumar e não desarrumam as zonas de calhau e rocha onde estão as plantas. Daí que a minha única dúvida é que outras plantas se podem dar num aquário bem iluminado, com água dura e alcalina?
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Ridículo... Nem me dei ao trabalho de ver que eras da Madeira Se por ventura não encontrares a ludwigia repens por aí, pede-me que eu de bom grado te envio uns pés. Fica bem. Um abraço. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Arquimedes Publicado: Dezembro 5, 2005 Autor Publicado: Dezembro 5, 2005 Obrigado Esta semana vou ver se encontro por aqui e depois digo alguma coisa.
Tkdragon Publicado: Dezembro 6, 2005 Publicado: Dezembro 6, 2005 Viva!!! No meu aqua de Ciclideos africanos pus lá umas Élodeas e estão a dar-se bem tenho o ph nos 8.2 e o Dh 10. Abraços
Arquimedes Publicado: Dezembro 6, 2005 Autor Publicado: Dezembro 6, 2005 Ok, já tou mais contente porque já tenho mais plantas pra experimentar Entretanto os meus fetos de java parecem umas caulerpas. Mais uns 3 ou 15 anos e aquilo fica composto.
Marcelo Senna Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Caro amigo, Se conseguires com facilidade, a Sagitaria platyphilla é bastante resistente a pH alcalino, e deverá ser uma boa opção. Saudações, Marcelo Senna
Arquimedes Publicado: Dezembro 10, 2005 Autor Publicado: Dezembro 10, 2005 Obrigado vou ver se encontro
Recommended Posts