Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho um aquário de ciclídeos africanos que não ligam nenhuma a plantas.

A minha dúvida é a seguinte: pralém das tradicionais feto de java, anubias, vallisnerias e crinun alguém tem conhecimento de plantas que gostem de águas alcalinas e duras?

É que normalmente, pralém das características da água, no que respeita à escolha das plantas, leva-se em conta o facto de os peixes as comerem, o que não é o meu caso.

Obrigado desde já.

Publicado:

Hum...

Não sei, mas já ponderaste (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiodes? Ou lemna? Aquelas plantas que geralmente são apelidadas de pragas?

Devem ser boas para chuparem nitratos e isso, ou referes-te a plantas em termos decorativos?

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Obrigado Luíz, tive a ver essas que estiveste a dizer, são flutuantes.

Estava a falar de plantas decorativas com o pé no chão :wink: Sabes de algumas mais?

Publicado:

Hum...

É assim, não garanto nada, mas a Ludwigia Repens, das plantas que tive em aquários com bótias e L's, é das únicas que não é ratada, o que me faz querer que é uma planta resistente. Mas tem um senão... realmente prefere águas mais ácidas...

É questão de experimentares.

Eu vou levar um bocado para a Aquadecor. Deve haver umas mudas à venda lá no stand do Fórum...

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Obigado mais uma vez. Eu tive a ver a Ludwigia repens no site da Tropica e parece que aquilo se dá em PH no máximo 8.

Tanto quanto me apercebo a resistência das plantas a dentadas ou o sabor delas, não tem importância para o meu caso, porque eles não ligam nada a tudo o que é verde, nem se dão ao trabalho de desenterrar nada, porque têm uma zona de areia pra desarrumar e não desarrumam as zonas de calhau e rocha onde estão as plantas.

Daí que a minha única dúvida é que outras plantas se podem dar num aquário bem iluminado, com água dura e alcalina?

Publicado:

Ridículo... :lol:

Nem me dei ao trabalho de ver que eras da Madeira :wink:

Se por ventura não encontrares a ludwigia repens por aí, pede-me que eu de bom grado te envio uns pés.

Fica bem.

Um abraço.

Luís Fortunato

Publicado:

Obrigado :) Esta semana vou ver se encontro por aqui e depois digo alguma coisa.

Publicado:

Viva!!!

No meu aqua de Ciclideos africanos pus lá umas Élodeas e estão a dar-se bem tenho o ph nos 8.2 e o Dh 10.

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Publicado:

Ok, já tou mais contente porque já tenho mais plantas pra experimentar :?

Entretanto os meus fetos de java parecem umas caulerpas. Mais uns 3 ou 15 anos e aquilo fica composto.

Publicado:

Caro amigo,

Se conseguires com facilidade, a Sagitaria platyphilla é bastante resistente a pH alcalino, e deverá ser uma boa opção.

Saudações,

Marcelo Senna