muhrninho Publicado Dezembro 3, 2005 Share Publicado Dezembro 3, 2005 Bem malta + uma vez aqui tou eu com uma pergunta muito pretinente, leia-se estupida! Tenho visto, ja ha alguns anos, umas rãs engraçadas na minha loja habiual que supostamente sao p meter no aqua....A minha namorada tem-me andado a pedir (XATIAR) uma ou duas p meter no aqua que lhe vou dar no natal mas eu tou um bocado de pé atras... Sinceramente aquilo parece-me um bicho ranhoso que pode vir a dar problemas....Fala o menino que sem o pai saber meteu um polvito da praia de sesimbra no aqua salgado cá de casa e sem se saber porque os peixes começaram a desaparecer...looool ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Dezembro 3, 2005 Share Publicado: Dezembro 3, 2005 ha duas especies de rãs a venda ca em pt. as clawed frogs e as dwarf frogs. qd sao pequenas sao mt parecidas( se forem albinas sao de certeza clawed frogs, pois da outra especie n se encontram albinas a venda ). a maneira das distinguir é atraves das patas da frente. se tiverem menbrana interdigital sao dwarf frogs, e portanto inofensivas. se n tiverem membrana interdigital nas patas da frente sao as clawed frogs ( por n terem membrana interdigital parece que as patas da frene sao umas garras, dai o nome ) e no caso de serem clawed elas chegam a atingir 13 cm e gostam de comer peixes que lhes caibam na boca. as dwarf n passam dos 5 cm se tanto e n fazem mal a ninguem. tenho duas juntamee com red cherrys e nunca lhes fizeram mal. as de ca de casa comem tudo, desde granulado ate comida congelada, mas regra geral e dificil habitualas a granulado, ou pelo menos assim o dizem. http://members.aol.com/sirchin/afc.htm http://www.microgravity-systems.com/hymeno...n/index_eng.htm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
muhrninho Publicado: Dezembro 3, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2005 Pronto ok obrigado!! Acho que as que estão na loja sao as clawed.....logo a minha suspeita tava certa loooool havia de ser lindo ver uma treta verde a boiar e a coachar no aqua...sem peixes claro... ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Erbium Publicado: Dezembro 3, 2005 Share Publicado: Dezembro 3, 2005 Também uma vez estava com a minha namorada numa loja de animais e vimos uma tartaruga muito gira, fora do comum mas eu estranhei o aquário em que ela estava e perguntei à empregada "Porque é que esta tartaruga está aqui sozinha?" ao que ela me respondeu "Ah é que ela é carnivora..." pensei logo "ok, fica cá..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
muhrninho Publicado: Dezembro 3, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2005 loool ya tb ja vi uma dessas parece k tem um focinho d crocodilo... ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
muhrninho Publicado: Dezembro 3, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2005 Agora que falaste do atendimento.... Isso é um factor na compra dos animais tanto de peixes como quaisquer outros...às vezes acabamos por levar, neste caso, "coisas" ou peixes para o aquario de casa e acontecem coisas más loool e depois vimos pr'aki "O PEIXINHO É MAU" sinceramente acho que se trabalhasse numa loja da especialidade tentava ser o mais conhecedor possivel para oferecer o melhor aos clientes...mas pronto isso é a minha opinião Será que não é essa a intenção dos donos das lojas??? ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
btiteia Publicado: Dezembro 6, 2005 Share Publicado: Dezembro 6, 2005 Não consegui evitar de deixar um comentário sobre este assunto das lojas. Eu, eu por exemplo, fui a uma loja de animais, onde comprei um preixe muita giro com um comportamento mto diferente de todos os outro peixes q eu tinha no meu aqua comunitario. Era mesmo giro, foi-me vendido como o peixe das riscas. Depois resolvi investigar sobre q peixe engracado seria aquele e pq razão os outros nunca estavam ao pe dele.. Era um Nigrus Faciatos. È claro, q tive q o dar , pois mais tarde ou mais cedo iria arrepender-me amargamente por essa aquisição... Isto para concluir q muitas das pessoas q estam á frente de uma loja de animais ás vezes não fazem a minima ideia do q estam a vender... Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Barbie Publicado: Dezembro 7, 2005 Share Publicado: Dezembro 7, 2005 Realmente é verdade. Moro em Lisboa, bem perto do Centro Comercial Amoreiras. Há uns anitos atrás, existia uma loja de animais neste centro. Depois fechou, e fui "obrigada" a passar para outras lojas. Como não tenho muita disponibilidade a nivel de horários, fiz um apanhado das que me ficavam mais perto. Encontrei, no Bairro de Campo de Ourique uma loja. Embora o atendimento não fosse o melhor, ficava-me mais à mão. Felizmente, sensivelmente há 2 ou 3 anos abriu outra loja (Àgua Viva) nesse mesmo bairro, pois quer a nivel de atendimento quer a nivel de variedade, é em tudo superior à que eu frquentava.Neste momento, é a minha loja de referência. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 26, 2007 Share Publicado: Dezembro 26, 2007 (editado) Item removido Editado Dezembro 26, 2007 por miltonleopoldo Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guest Nuno_lvc Publicado: Dezembro 27, 2007 Share Publicado: Dezembro 27, 2007 (editado) Quanto à tal tartaruga de que falavam, é uma tartaruga de casca mole, é bem engraçada e única, vi uma aqui há uns dias com cerca de 50-60 cm, é verdade!! Fiquei em choque, eu cheguei a ter daquilo, mas tinha cerca de 5 cm e depois morreu! aquilo era algumas 300 vezes maior! Comia camarões com tamanho de dedos, e punha ovos! Acreditem que aquela porcaria morde!! Tenho agora uma tartaruga, não dessas, mas daquelas mais normais, de carapaça colorida, sem saber o que lhe fazer, pois não tenho paciência para ela apesar de ser um bicho muito giro. Queria oferecer a alguém que a trata-se melhor do que eu. (se alguém quiser!!) Quanto à loja agua viva tive o prazer de lá passar e é muito agradavel e recomendável. Sem desfazer a Odisseia da àgua, que também apesar de ter um espaço muito pequeno, é engraçada. Não gosto de estar a fazer patrocinio a niguém, mas como também dizemos as lojas "negras", temos direito de falar de lojas boas! Quanto a questão de sermos enganados, pronto! Não há nada a fazer, apenas ter um certo receio, e estar de pé atrás no que nos dizem. Abraço Editado Dezembro 27, 2007 por Nuno_lvc Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Dezembro 27, 2007 Share Publicado: Dezembro 27, 2007 Podie não ser uma tartaruga de casca mole! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Coelho Publicado: Janeiro 5, 2008 Share Publicado: Janeiro 5, 2008 Boas, Eu uma vez entrei numa loja e perguntei se tinham Vellisnerias, ao que a Sra. que estava a atender respondeu "... De momento não, mas recebemos mais peixes durante a semana...", eu não disse nada e dei uma volta pela loja, ao fundo da mesma estava um aquario cheio de plantas e grande parte delas eram vellisnérias... Ao meu irmão aconteceu uma parecida: comprou umas rãs que supostamente não cresciam, pois foi o que o Sr. que o estava a atender lhe disse, mas elas eram "african clawed frogs", cresceram bastante e comeram alguns peixes até que foram dadas a outra pessoa. Isto foi só para dizer para se informarem bem sobre os animais que vão comprar. Cumps, Hugo. Hugo Coelho.Plantado 140LAquário de 96L - reprodução de apistogramma viejita 'fab form II'Nova montagem - Aqua 140L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiRP Publicado: Janeiro 9, 2008 Share Publicado: Janeiro 9, 2008 Eu tenho duas rãs African Dwarf Frog e elas dão-se lindamente com os peixes...aliás, escondem-se deles mas são muito engraçadas... Gostos!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
samus Publicado: Janeiro 9, 2008 Share Publicado: Janeiro 9, 2008 voces pôem a culpa nos funcionários as lojas mas nao é bem assim! um funcionário deve ter um conhecimento geral, e nao aprofundado. essa das plantas era para saber agora comprarem um animal sem saber nada dele?, quem é melhor que nos para saber isso?, temos google, foruns... foi dito no inicio do topico que a xenopus laevis era chamada african clawed frog porque as pantas anteriores(maos) pareciam garras... esta mal, ela é assim chamada porque nas patas posteriores, nas quais tem membranas inter-digitais possui 3 garras em cada pata. quanto á tartaruga carnivora dita em cima, quase todas as que estao nas lojas(pseudemys e graptemys) sao tambem carnivoras, sao omnivoras como nós(alimentam-se de peixe e carne). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 9, 2008 Share Publicado: Janeiro 9, 2008 Sim tudo bem, mas nós não temos o dever de conhecer tudo, ao passo que o vendedor deve ter um bom conhecimento pelo menos daquilo que está á venda na sua loja... Eu não ando com a net atrás e se estou na loja, a sei lá, 20 Km da minha casa... Não vou a casa para lá voltar outra vez. Gosto que sejam sinceros, epah se não sabem digam pelo menos o nome do que perguntá-mos, que sejam sinceros é só isso que queremos, ou melhor exigimos... Como não sabem alguns(não todos) inventam. Enfim, já apanhei aguns assim. Há uma loja que considero genial, (atenção não estou a referir, nem zona nem a dita loja), o dono da loja, só tem guppys e mollys, e não é por falta de espaço (e bettas metidos dentro de copos de comida para cães, ao frio) sinceramente não sei se a dita pessoa é daqui do fórum, mas também não interessa. Os guppys aqui há uns tempos toquei no vidro, e senti quente, olhei ui! 32 graus. lol está realmente um bocadinho quente. Percebo porque não tem mais peixes. Mas ao menos não tem lá escalares, nem peixes mais complicados, porque acredito que não pescasse mesmo nada daquilo. De certa maneira, é sensato. Não dúvido que ele perceba muito dos restantes pets, mas de peixes! (bem não liguem foi só um desabafo, de quem foi mal atendido, por algumas vezes, das duas últimas vezes no limiar da hora de fechar tipo 15 minutos antes, ele entra - sim porque já tinha a loja fechada - e fecha-me a porta no nariz) Por outro lado, há outra loja, que gosto mais do dono... Apesar de me dar umas sequitas as vezes. Mas de resto nada a dizer, sabe e transmite, é sincero... Porreiro! Acho que todos concordamos, ao dizer que queremos sinceridade por parte de quem vende. Abraço, peço desculpa, mas isto estava aqui atravessado há dias... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 10, 2008 Share Publicado: Janeiro 10, 2008 LOl..em linda a velha, sequitas..ai ai ..se tivesse prémio adivinhava.. Bem, concordo com o Nuno e com o Samus, digamos que se eu for à loja comprar algo especifico, tenho que ir informado, ou pelo menos devo. Mas se vou "passear", entro numa loja porque algum animal me chama a atenção, o funcionário tem o total dever se saber tudo sobre o dito animal e tirar-me as dúvidas, é isso que faz a diferença de uma boa loja. Eu quando vou comprar peixes ou material, bem que o logista pode dizer o que quiser, porque eu já li e já sei exactamente o que quero, não vou para tirar duvidas. Agora se me deparo com "raridades" é normal procurar ajuda junto do funcionário e ai é mau ele não saber nada. Já tive logistas a dizer para eu levar 2 bettas machos que dão um excelente colorido a um aquario 60x30x30 que tem guppys, mas lá está..sabia o que ia comprar, não me influênciou e quando lhe disse que isso seria um atentado ao aquario, ele respondeu "ahh essa nao sabia não", mas só o fez quando viu que eu estava dentro do asssunto:) (sorry o off topic) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiRP Publicado: Janeiro 10, 2008 Share Publicado: Janeiro 10, 2008 Eu estou um pouco como o pamivelmo... não confio nos lojistas e quando compro ou quero comprar alguma coisa (peixes, material, etc...) vou ou tento ir devidamente informado...chego e sei exactamente o que quero. Já levei tangas (poucas mas já) e comecei a fazer melhor o trabalho de casa. É que às tantas dou por mim a desinteressar-me pela conversa do lojista. Não concordo mas também compreendo, que eles não saibam e nem se interessem tanto como nós. Para eles é, muitas das vezes um emprego apenas (e a loja nem é deles) Mas depois há os que agem de má fé... e aí a história já é outra!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCalheiros Publicado: Janeiro 17, 2008 Share Publicado: Janeiro 17, 2008 Bom dia a todos A responsabilidade desta situação acaba por não ser deste ou daquele... Acho que todos temos uma palavra a dizer. É certo que há muitos comerciantes que apenas olham ao rendimento que podem obter com o negócio. Aí só temos a escolher outra loja onde nos possamos entender com as pessoas e poder comprar aquilo que pretendemos. Eu já cheguei a deixar livros meus sobre aquariofilia e peixes numa loja de animais porque a senhora que lá estava não tinha conhecimentos, mas teve a honestidade e humildade de admitir que não sabe e pediu ajuda. Inclusivé não conseguia associar o nome dos peixes mencionados na factura com o que tinha nos aquarios. Ajudei-a várias vezes nessa trabalho de identificação e em diversas outras situações de compatibilidades e outro tipo de informações. Não o fiz á espera de contrapartidas, até porque não é das lojas que mais frequento. Não apresentam variedade nas espécies e não têm grande oferta.... Fiz porque a sinceridade é muito importante e acho que para o bem e boa reputação que todos nós queremos dar á aquariofilia é um contributo válido e oportuno. Se ajudamos nos foruns, acho que também não devemos virar as costas a todos aqueles que nos pedem ajuda. Apesar desta situação também não escondo que já deixei de frequentar uma loja porque o dono achava-se o melhor do mundo, que sabia tudo, e não aceitava outras opiniões ou procedimentos. Basicamente só os artigos que ele vendia, e as opiniões dele é que eram válidas e credíveis..... Cumpeimentos JC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 17, 2008 Share Publicado: Janeiro 17, 2008 (editado) Eu entendo que os logistas só queiram vender (é o seu ganha pão), mas uma coisa é querer vender, outra é literalmente enganarem as pessoas para atingir esse objectivo, mais cedo ou mais tarde acabam por perder. Eu compro algo com todo o gosto, quando um logista me diz "mas isto ou aqui é melhor, mas não temos.." ou se me dizem "peço desculpa mas nao sei explicar isto ou aquilo", assim sinto que é uma decisão minha e tenho duas hipoteses, ou vou em frente e compro à minha responsabilidade, porque decidi arriscar sem ir ler sobre o assunto antes, ou vou para casa informar-me das coisas e se for o caso volto a loja para comprar, agora quando há aprendizes que nada sabem e é normalissimo recorrer a lojas para aprender e o logista tudo faz e aldraba para vender os seus produtos é de facto vergonhoso e prejudicial para ele mesmo, porque quando essa pessoa aprender vai se sentir enganada e não volta lá, ou faz como eu fiz, fui aldrabado varias vezes enquanto procurava saber sobre os mais diversos temas e quando aprendi por mim todo o pouco que sei, cheguei à loja, fiz me de burro e confrontei a pessoa com a realidade, pessoa esta que gaguejou por todos os lados por perceber que eu não era o "leigo" que tinha lá entrado duas semanas antes, ou seja, passou uma vergonha escusada ao tentar mais uma vez levar-me a comprar coisas que não estavam dentro do que procurava. É um assunto delicado, mas eu sinceramente se tivesse uma loja, apostava mais na formação de um empregado ou mesmo de mim, do que no recheio da loja, porque hoje em dia é isso que faz a diferença. O acompanhamento ao cliente é algo indispensavel, hoje em dia o cliente que não é informado informa-se facilmente e depois corre mal para alguns que se dedicam a aldrabar. Editado Janeiro 17, 2008 por pamivelmo Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JCalheiros Publicado: Janeiro 17, 2008 Share Publicado: Janeiro 17, 2008 Eu entendo que os logistas só queiram vender (é o seu ganha pão), mas uma coisa é querer vender, outra é literalmente enganarem as pessoas para atingir esse objectivo, mais cedo ou mais tarde acabam por perder. Eu compro algo com todo o gosto, quando um logista me diz "mas isto ou aqui é melhor, mas não temos.." ou se me dizem "peço desculpa mas nao sei explicar isto ou aquilo", assim sinto que é uma decisão minha e tenho duas hipoteses, ou vou em frente e compro à minha responsabilidade, porque decidi arriscar sem ir ler sobre o assunto antes, ou vou para casa informar-me das coisas e se for o caso volto a loja para comprar, agora quando há aprendizes que nada sabem e é normalissimo recorrer a lojas para aprender e o logista tudo faz e aldraba para vender os seus produtos é de facto vergonhoso e prejudicial para ele mesmo, porque quando essa pessoa aprender vai se sentir enganada e não volta lá, ou faz como eu fiz, fui aldrabado varias vezes enquanto procurava saber sobre os mais diversos temas e quando aprendi por mim todo o pouco que sei, cheguei à loja, fiz me de burro e confrontei a pessoa com a realidade, pessoa esta que gaguejou por todos os lados por perceber que eu não era o "leigo" que tinha lá entrado duas semanas antes, ou seja, passou uma vergonha escusada ao tentar mais uma vez levar-me a comprar coisas que não estavam dentro do que procurava. É um assunto delicado, mas eu sinceramente se tivesse uma loja, apostava mais na formação de um empregado ou mesmo de mim, do que no recheio da loja, porque hoje em dia é isso que faz a diferença. O acompanhamento ao cliente é algo indispensavel, hoje em dia o cliente que não é informado informa-se facilmente e depois corre mal para alguns que se dedicam a aldrabar. A questão é que eles têm uma porta aberta e não devem olhar para um cliente para unica vez, mas como eventual cliente habitual e "fiel".... sendo preciso tratar de cativar e incentivar o cliente a voltar... Pessoalmente quando vejo alguma coisa que me agrade numa loja onde não tenha confiança, mas se não tiver conhecimentos ou informações suficientes, gosto de saber primeiro e depois então se for caso disso, voltar á loja e comprar... Em relação á formação para muita gente como algo desnecessário, visto como um encargo, e não traz beneficios imediátos.... É triste, mas ainda é o que temos.... JC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pamivelmo Publicado: Janeiro 17, 2008 Share Publicado: Janeiro 17, 2008 Mas esse é o cliente de hoje, não o cliente que muitos deles estão habituados a lidar. As tradicionais lojas até se justifica porque a explosão de informação nos ultimos anos foi dificil de acompanhar pelos tradicionais logistas, agora há lojas bem modernas, com pessoal novo, todas cheias de marikices que são uma grande vergonha no que toca ao atendimento. Mas pronto, isto dava conversa para um topico e já estamos a fugir ao assunto das rãs:) Abraço Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
topo_ghira Publicado: Fevereiro 8, 2008 Share Publicado: Fevereiro 8, 2008 Boas Em relaçao ao atendimento nas lojas de animais a muita coisa a ter em conta pra ja nao se pode por tudo no mesmo saco porque ha os vendedores que nao sabem e tentam saber, a os que nao sabem e dizem as maiores barbaridades aos clientes pa vender nem k seja uma piranha pa um aquario de neons e depois a os vendedores k sabem e que nao enganao e tentam preservar os clientes. eu pessoalmente gosto de saber o que quero e informo-me do que quero comprar antes ja para nao ser enganado mas nos tambem nao podemos saber tudo love you e entao as maiores barbaridades que eu ja vi numa loja de animais foi um vendedor intrujao tentar vender um ciclideo parecido com um severum a uma pessoa que tinha neons e a respoosta dele foi "ha estes sao optimos para o seu aquario ate porque na natureza eles habitao no mesmo sitio " e outra foi um amigo meu foi comprar um peixe e escolheu um porque era diferente qualquer coisa assim do genero ela deixou o cair no chao deu lhe um pontape pa debaixo dos aquarios e disse para escolher outro algo que se eu visse passava me por completo E depois o especializado e o melhor mesmo eu sei k nao devia fazere publicidade mas na zona de vialonga alverca bobadela santa iria da azoia e povoa de santa iria nao ha loja melhor que a(Petos land) o dono e 5 estrelas tira duvidas se nao souber tenta saber e a loja esta espetacular tem imensos animais mas esta super limpa animais em perfeitas condiçoes a serio passou a ser a minha loja habitual por causa de tudo isso pra mim e a unica de confiança nesta zona toda em relaçao as rãs eu tive uma xenopus laevis com ciclideos e era lindissima ja estava com cerca de 12 cm e a unica razao para me terem dado foi ela comer uns rasboras mas mesmo no seu antigo aquario ela era pacifica mas como qualquer peixe carnivoro tudo o que couber na boca serve pa enxer a barriga abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 9, 2008 Share Publicado: Fevereiro 9, 2008 Bem por falar em lojistas mal informados acomselho a quem for a uma loja na marinha grande por detras da pragem de autocarros que se comprar la alguma coisa so mesmo comida porque existe muita variedade mas peixes nem penssar no outro dia vi um beta que mostrava sinais de estar doente num aquario com telescopios em agua fria e o lojista teve a lata de dizer que era dos peixes com mais saude e que eram ideais para aquarios tipo globo com agua fria resumindo sai de la para nao mais voltar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 9, 2008 Share Publicado: Fevereiro 9, 2008 (editado) Bem por falar em lojistas mal informados acomselho a quem for a uma loja na marinha grande por detras da pragem de autocarros que se comprar la alguma coisa so mesmo comida porque existe muita variedade mas peixes nem penssar no outro dia vi um beta que mostrava sinais de estar doente num aquario com telescopios em agua fria e o lojista teve a lata de dizer que era dos peixes com mais saude e que eram ideais para aquarios tipo globo com agua friaresumindo sai de la para nao mais voltar pois, para se comprar la, so mesmo depois de observar muito bem o peixe que se quer comprar e os restantes habitantes do mesmo aqua, aquele homem ate é boa pessoa, mas é melhor vendedor do que lojista, ou seja, quer é vender.... Editado Fevereiro 9, 2008 por _pinguim_ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NCR2007 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 Boas, Na Ruimar - Damaia - podem ter a certeza que não serão enganados. Já vi, por diversas vezes, clientes sairem de mãos a abanar por o Sr. Rui não lhes ter querido vender peixes que estes insistiam em levar. Por outro lado, pratica preços cerca de 25% inferiores aos que se vêm noutras lojas cá de Lisboa. E não, não ganho comissão banana rock Abraço,NCR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts