JPRibeiro Publicado Dezembro 2, 2005 Publicado Dezembro 2, 2005 Olá a todos, Tenho um aquário plantado com um filtro externo Eheim 2211, o qual se tem revelado um pouco insuficiente, uma vez que tenho que o limpar muitas vezes (de 15 em 15 dias) e deixa acumular muitos detritos no interior do aquário. Estou a pensar em fazer um upgrade para um filtro de maior capacidade, por ex um Eheim 2213 ou mesmo 2215. Mas sei que apareceram agora os novos filtros Eheim Ecco. Alguém conhece ? Serão melhores ? Saudações. Citar Saudações. http://ocontagotas.blogspot.com
mariamena Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Eu tenho EHEIM ECCO para 200L , e não estou nada satisfeita , hoje , contra-vontade coloquei um filtro interior também da Eheim , vamos lá a ver se resulta............. Citar
jopapeca Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Boas Em minha opinião os EHEIM Classic acabam por ser melhores que os ECCO. Em minha opinião os cestos (apesar de ser uma mais valia) no caso dos ECCO tiram demasiado espaço reduzindo desta forma a eficacia do filtro. Por outro lado o 2211 é um filtro pequeno com pouco caudal, se não tiveres circulação e alguma (sem exageros) agitação é impossivel "apanhar" a maior parte dos detritos do aqua. Em 1º lugar vê bem que tipo de detritos e onde ficam ( no fundo, na superficie ou em suspensão), só os detritos em suspenção é que vão parar ao filtro. Em 2º lugar se tens de limpar o filtro em espaços curtos á partida eu diria que o filtro é pequeno demais para o teu aqua. Se realmente vais trocar, eu aconselhava-te o Classic 2213 ou 2215 alem se ser mais barato acho mais eficaz. Citar Um abraço Paulo Campos
Recommended Posts