jmrgb Publicado Dezembro 1, 2005 Publicado Dezembro 1, 2005 Boas Quando ainda não pescava nada de aquariofilia cometi uns quantos erros e um deles é comprar peixes sem saber o que são. Agora que já lá vão 6 meses, existe 2 peixes no aquário que não sei o nomes deles. Um deles é qualquer coisa turquesa (o macho quando anda atrás das femeas muda de cor) o outro não faço a minima ideia. Está sempre escondido. Só sai mesmo para comer... É muito bonito. O outro peixe é muito dificil de fotografar, é do tipo zebra não pára quieto: Femea Aqui fica uma apanhando os 3 Já agora estes peixes aqui são tanichthys albonubes? Se puderem dar uns links sobre estes 2 peixes agradecia imenso...
RASA Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 O primeiro parece um synodontis multipunctatus ou Nigriventris Ricardo António APK 209 KCA165 FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM Participem
muhrninho Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 o 2º peixe (femea) parece-me um peixe arco-iris neon (Melanotaenia praecox) ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º
claudiobruno Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Tenho a impressão que o tal "zebra" que falas, trata-se do Danio Zebra, que realmente, nunca pára quieto e que está na 5ª foto (junto á cabomba). O nome cientifico é o Brachydanio Rerio. Podes consultá-lo, neste site, na secção de galeria de peixes... É um peixe que convém ter em cardume (5 / 6 especies) que te dá mais movimento, côr e os peixes adoram a companhia de individuos da mesma especie... Além disso, não percebi bem quais os peixes que queres saber as designações, mas, pelo que vejo, tens estes: Frenatus Albino, Frenatus (normal ou bicolor..) barbo "azul", danio zebra, pleco (ou ancistrus, não sei bem..) e uns tetras.... Pesquisa estes nomes e tira as duvidas... Claudiobruno
TAZ Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Olá, o primeiro parece realmente um Nigriventris em relação ao segundo o 2º peixe (femea) parece-me um peixe arco-iris neon (Melanotaenia praecox) concordo com o que o MUHRNINHO disse e finalmente em relação aos terceiros o nome está correcto apenas acrescento que também são conhecidos por "neons chineses" Espero ter ajudado Cumprimentos "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
aquaben Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Boas o 2º é uma melanotaenia fêmea,não tenho a ceteza da espécie mas não é uma praecox. Os tanichthis são os albonubes, os 1º são synodontis mas a espécie não sai... Fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
jmrgb Publicado: Dezembro 2, 2005 Autor Publicado: Dezembro 2, 2005 Com a vossa ajuda já consegui identificar os meus peixes. 1º Peixe: Synodontis eupterus 2º Peixe talvez seja este: Melanotaenia trifasciata O Melanotaenia parece ser um trifasciata mas em muitos aspectos parece não ser...
aquaben Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Desculpa mas tambem não é uma melanotaenia trifasciata, ela parece ser uma fêmea de Melanotaenia boesemani mas tem qualquer coisa de diferente. Fica bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
muhrninho Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 tenho a certeza de que é uma melanotaenia porque tenho uma igual loool mas sinceramente smp pensei que fosse a praecox.... ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º
aquaben Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Boas Eu considero-me um principiante nos “Rainbowfishes”, mas depois de procurar um pouco, penso poder dizer, que as tuas Melanotenias são as Melanotaenia lacustris, que é uma espécie em falta cá em casa. Fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Just_me Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Se só te falta a lacustris deves ter ai uma bela colecção: http://www.fishbase.org/NomenClature/Scien...ary&backstep=-2 considerando as classificadas dentro das Melanotaenia que é apenas um dos 6 géneros da familia Melanotaeniidae (rainbow fishes- peixes arco-iris ) Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
aquaben Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Boas Infelizmente não posso tê-las todas e também ainda só comecei à coisa de 6 meses nesta família, mas estou a ficar com muito interesse nestes peixinhos. Mas já agora achas que são lacustres, ou são um cruzamento com boesemani? Fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
jmrgb Publicado: Dezembro 4, 2005 Autor Publicado: Dezembro 4, 2005 Até agora o trifasciata parece o mais parecido. Todos os outros não têm nada a ver. Talvez um cruzamento...
Jose Miguel Gomes Publicado: Dezembro 4, 2005 Publicado: Dezembro 4, 2005 Tenho a impressão que o tal "zebra" que falas, trata-se do Danio Zebra, que realmente, nunca pára quieto e que está na 5ª foto (junto á cabomba).O nome cientifico é o Brachydanio Rerio. Bem, so para corrigir que actualmente o nome científico foi mudado para Danio Rerio (embora na maioria dos sites continue a sua designação antiga). Abraço! O treino do Toy
Recommended Posts