mferrinh Publicado Novembro 30, 2005 Publicado Novembro 30, 2005 boas Vou montar um aquario com +- 100l. Qual a melhor solução de filtração? Estava a pensar num filtro cascata tipo aquaclear A-600 para não roubar volume de água ao aquário, mas não tenho experiência com este tipo de filtros. É melhor um externo? JMF Citar
ricf Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Pah, O meu é mais ou menos 100L. Está bastante plantado e tenho uma quantidade de peixes razoavel. O meu aquario está no limite do aceitável. Neste momento está com um filtro interno Eheim capaz de 500L/H. No entanto precisa de manutenção todas as semanas (fica mesmo muito sujo), e esticar as manutenções deu mau resultado. Portanto uma das alterações que tenho pensadas para breve (em conjunto com a instalação de uma calha DIY e injecção de CO2) é precisamente a troca do filtro. Vou instalar um Eheim 2213 Externo. Isto vai permitir acelerar as manutenções ao fds, necessitando apenas de efectuar as TPA, sendo que a limpeza do filtro não necessita ser feita todas as semanas, nem preciso invadir o espaço deles quando é preciso limpar. Isto associado ao facto de o filtro interno ocupar espaço num aquário que não é muito grande, leva-me a optar sempre por filtragem externa seja em que aquário for. Citar
Miguel Silva Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Antes de mais nada, que tipo de aquário vais montar??? Plantado, plantado? Ciclideos? Plantado casual? Já agora, o Aquaclear-600, filtra quantos litros por hora? Citar