Recommended Posts

Publicado

pessoal comprei a cerca de dois dias dois discus um turquesa e um pegon perola. tenho os parametros da agua nas condiçoes ediais e eles continuam com o seu aspecto brilhante e de nadadeiras ~bastatnte abertas parecem saudaveis mas ha uma coisa que nao entendo e perciso das vossas opinioes eu comprei a mesmo comida que estavam a ser alimentados na loja granulado e quando coloco no aquario eles simplesmente ficam a observar ele a cair ate ao fundo nem se aproximao o mais estranho de tudo e que por vezes observo os a comerem do fundo mas logo que colocam um bocado na boa cospem logo nao sei o que se passa?

alguem sabe me dizer o que se passa ???? :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Publicado:

bem eu nao tenho discus por enquanto mas isso pode ser do stress do transporte e do novo aqua mas sempre podias dizer quais os outros peixes que estao no aqua e todos os parametros pros expert's te poderem ajudar msm bem

Publicado:

os habitantes no aquario sao apenas um cardume nao muito grande ded neons e umas quantas coridoras albinas para irem mantendo o aquario limpo mais nada por enquanto.

nao calculo que seja pela companhia que eles nao comam so quero algumas sejustoes para tentar para ver se descobro o motivo.... :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Publicado:

sim pela companhia nao e mas tem paciencia pq com os discus isso costuma acontecer mto e normal devido ao stress do transporte e de ainda nao estarem habituados ao teu aqua mas podias tbm tentar dar artemia viva ou congelada pa ver se eles comem

Publicado:

entao biron ta-se bem acho q os teus neons nao vao stressar os teus discus ,se eles tao como tu dizes bonitos ,todos abertos deve ser so de tarem a estranhar o aqua,se tu muda-ses de casa tambem ias estranhar..... nao te preocupes, em prencipio deve ser isso ,mas fica de olho neles e se eles piorarem e nao comerem mesmo compra flagil "um comprimido por cada 40 L" e da-lhes umas vitaminas para bebes , o nome tens de perguntar ao joao branquinho q ele é q sabe.........

ps: da beijinhos á minha prima :wink:

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Ola

Se os discus continuam com bom aspecto, curiosos, com as nadadeiras abertas eu não fazia nada. Deve tratar-se do setress, estão a ambientar-se. Se continuar com essa aparencia não faça nada. O que não quer dizer que tome as devidas precauções. Se ao fim de uma semana tudo continuar na mesma então uma mudança de água .

Já agora a que temperatura está o aq.?

Ponha a temperatura a 30/31º pois quando se eleva a temperatura o discu normalmente alimenta-se melhor.

Boa sorte e vá dando noticias.

Até sempre

Rui