Joao A Alves Publicado Novembro 30, 2005 Publicado Novembro 30, 2005 Boas Estive a ler no tópico avançados o tema da Kalkwasser, por isso as minhas dúvidas são; coloca-se o Kalkwasser todos os dias? Eu só colocava quando fazia a reposição da água de osmose. Cumprs João Alves O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Bruno Barreiros Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 João no meu caso que tenho reposição automática de água, coloco no reactor de kalk de 3 em 3 dias aproximadamente a quantidade de kalk pretendida. Assim sempre que for necessário adicionar água evaporada o kalk vai misturado. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 O hidróxido de cálcio deita-se sempre que se repõe a água que evapora. O ideal é repôr à medida que a água vai evaporando, como a água evapora continuamente o ideal será adicionar quase continuamente (gota-a-gota). A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Apesar de ser usado continuamente o kalkwasser pode ser insuficiente uma vez que está dependente da evaporação e esta varia conforme a altura do ano para uma população fixa (ou com tendência a aumentar) de corais duros. É principalmente por esta razão que no meu aq. de recife de 200l optei por utilizar reactor de Cálcio e não adição de kalkwasser. No entanto não ponho de parte um dia complementar o reactor de Ca com adição de kalkwasser. Cumps. Ricardo Rodrigues
Pedro Costa Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Ricardo só com a utilisação do reactor de cálcio não existe a tendência para o PH no aquário baixar muito abaixo dos valores normais (8.2)? Ou vês algum incoveniente na utilisação em simultâneo dos dois sistemas?
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Oi Pedro, O débito de água (com um pH = 6,5) do reactor é muito reduzido não causando qualquer variação no pH do aquário. Não vejo qualquer problema na utilização simultânea dos 2 sistemas, inclusivé complementam-se. No meu aq. de 200l não tenho muito espaço disponível para colocar o reactor de Kalk. Cumprimento, Ricardo Rodrigues
Joao A Alves Publicado: Dezembro 1, 2005 Autor Publicado: Dezembro 1, 2005 Boas Mais uma vez obrigado pelas dicas. Cumprs João Alves O MEU AQUÁRIO ANTIGO http://www.aquariofilia.net/forum/index ... 530&page=3
Melo Ribeiro Publicado: Dezembro 13, 2005 Publicado: Dezembro 13, 2005 Consegui comprar hidróxido de cálcio (1 boião de kilo=15 euros). A minha dúvida agora prende-se com a quantidade a colocar num garrafão de 5 litros. Quem me ajuda? Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
MARCO AUGUSTO Publicado: Dezembro 13, 2005 Publicado: Dezembro 13, 2005 Olá Melo Poderás colocar 2 colheres das (médias-café) para 5L de agua de osmose Cumps Marco.
Recommended Posts