Recommended Posts

Publicado:

João no meu caso que tenho reposição automática de água, coloco no reactor de kalk de 3 em 3 dias aproximadamente a quantidade de kalk pretendida.

Assim sempre que for necessário adicionar água evaporada o kalk vai misturado.

Abraço,

Bruno Barreiros

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

O hidróxido de cálcio deita-se sempre que se repõe a água que evapora. O ideal é repôr à medida que a água vai evaporando, como a água evapora continuamente o ideal será adicionar quase continuamente (gota-a-gota).

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Apesar de ser usado continuamente o kalkwasser pode ser insuficiente uma vez que está dependente da evaporação e esta varia conforme a altura do ano para uma população fixa (ou com tendência a aumentar) de corais duros. É principalmente por esta razão que no meu aq. de recife de 200l optei por utilizar reactor de Cálcio e não adição de kalkwasser. No entanto não ponho de parte um dia complementar o reactor de Ca com adição de kalkwasser.

Cumps.

Ricardo Rodrigues

Publicado:

Ricardo só com a utilisação do reactor de cálcio não existe a tendência para o PH no aquário baixar muito abaixo dos valores normais (8.2)?

Ou vês algum incoveniente na utilisação em simultâneo dos dois sistemas?

Publicado:

Oi Pedro,

O débito de água (com um pH = 6,5) do reactor é muito reduzido não causando qualquer variação no pH do aquário.

Não vejo qualquer problema na utilização simultânea dos 2 sistemas, inclusivé complementam-se. No meu aq. de 200l não tenho muito espaço disponível para colocar o reactor de Kalk.

Cumprimento,

Ricardo Rodrigues

• 2 semanas depois...
Publicado:

Consegui comprar hidróxido de cálcio (1 boião de kilo=15 euros).

A minha dúvida agora prende-se com a quantidade a colocar num garrafão de 5 litros.

Quem me ajuda?

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

Olá Melo

Poderás colocar 2 colheres das (médias-café) para 5L de agua de osmose

Cumps

Marco.