Miguel Silva Publicado Novembro 30, 2005 Publicado Novembro 30, 2005 Boas pessoal da quimica Pedi para me venderem "KH2PO4" e colocaram-me em cima da mesa Fosfato de Monopotassio. Agora a minha dúvida: -será o mesmo? No folheto informativo indica: FOSFATO DE MONOPOTASSIO -Fósforo P2O3 (PO-H assimilável) - 52% -Potássio K2O (K+ assimilável) - 34% Agradeço a ajuda pois não ando a fertilizar com fosfatos e eles andam em falta Obrigado
mariamena Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Podes estar descansado , é a mesma coisa , só que dito na nomenclatura antiga , actualmente diz-se di-hidrogenofosfato de potássio . podes confirmar em : http://www.quimibras.com.br/homepage/espec...oes/dyne23.html Sorte mena
Luís Fortunato Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Olá. Muito bem mariamena... Quanto ao Fósforo e ao Potássio, vêm escritos dessa maneira, porque são as moléculas mais utilizadas para dosear Potássio e Fósforo em compostos fertilizantes (não obrigatoriamente para plantas aquáticas). E assim sendo, ao invés de andares a fazer contas com o KH2PO4, fazes com o K2O e o P2O3. Mas de resto, é tal e qual como a mariamena indicou. Toma só atenção, que quando dissolves o KH2PO4 em água, o pH é ácido, por volta dos 4... vê lá, não vás tu ter crianças por perto. Fica o alerta. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Miguel Silva Publicado: Dezembro 2, 2005 Autor Publicado: Dezembro 2, 2005 O meu obrigado a ambos Luis: obrigado pelo aviso, não vá o Diabo tecê-las, é que tenho um Reguila de 1 ano que mexe em tudo que alcança.
Recommended Posts