Powerhead com 1500L/h é demais ?  

8 votos

1. 1.

• Sim
      6
    • Não
      2
    • Depende (explicações no tópico)
      0

Recommended Posts

Publicado

Só queria colocar uma questão. Uma "Powerhead com 1500L/h é muito para o meu aquário 80x40x50 ? A população já alguns conhecem... Tanganyika (Ocellatus, Multis, Julidochromis).

Publicado:

Mário,

Eu tenho uma de 1600L/h e quando a ligo é uma agitação dos demónios :lol: e o aquário tem quase o dobro do comprimento do teu, se queres já uma boa movimentação no teu aquário metade dessa potência seria o ideal.

Publicado:

Eu no meu tenho 2 de 900l/h, que não estão na potência maxima em termos de circulação, porque ambas mandar muito ar, uma mais que outra. Tenho ainda o filtro que faz 1700l/h, a corrente é muita, mas penso que estou dentro dos "minimos" olimpicos. :lol:

Para a questão do Mario, fui o unico a votar sim, por achar e ja ter lido bastante que até 10x o volume do aquário é aceitável, senão o ideal. Ele tem uma litragem de 160l, logo a bomba faz 10x o volume do aquário.

Cumprimentos,

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

Acho que vou ter de passar uma hora a olhar para o aquário e analizar a situação.

Mas.. estou tentando a manter a PH. Em alternativa mais uns dias e está à venda "PW 1500L/h com 36 horas de uso 15€" :lol:

Publicado:

Acho que com uma de 800lh ou uma de 600lh já ficas bem servido.

As espécies que tens no aquário não gostam muito de correntes, e com 1500 lh eles vao andar ai que nem doidos só para ficarem parados no mesmo sitio.

Ps: enganeime a votar :lol::lol: tens um voto no não que deveria de estar no sim, não li bem a pergunta

Abraço

Pic_4704_13.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!