Neo_Titan Publicado Novembro 29, 2005 Publicado Novembro 29, 2005 Tenho 2filtros, um eheim 2222 externo que contem substrato da eheim e ceramica ,e um tetra externo que debita 600litros por hora,e no filtro da tetra resolvi tirar as bioballs e adicionar-lhe ceramica e uma esponja branca por cima ,visto que já tinha lido aqui no forum que as bioballs não servem praticamente para nada ,não acham que fiz bem? Citar I love Aquarofilia
FBIpt Publicado: Novembro 29, 2005 Publicado: Novembro 29, 2005 Não há problema vais fazer a mesma coisa só que a lã vai filtrar a agua 1º, eu pessoalmente gosto das bio-balls e acho que são boas para as colonias de bactérias Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Neo_Titan Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Publicado: Novembro 29, 2005 eu mudei porque várias membro do forum dizem que elas são inuteis, e disseram-me para tirar as bioballs e por outro material filtrante que desse mais uso ,e eu não vejo os outros filtros a terem isso,os da fluval ainda não vi nenhum e da eheim acho que tambem não. Citar I love Aquarofilia
João Magalhães Publicado: Novembro 29, 2005 Publicado: Novembro 29, 2005 As biobolas só servem para ocupar espaço no filtro. A sua eficiência é muito baixa. Quando muito poderão ser colocadas em filtros secos-húmidos e mesmo assim duvido da sua eficiência. A área útil de fixação de bactérias de uma biobola é muitíssimo inferior de uma serâmica, sem falarmos na diferença de tamanho. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts