Recommended Posts

Publicado

Boas

estou com uma duvida acerca do meu aquario.

À 2 dias introduzi escalares no aquario e parece-me k eles estão com uma respiração acelerada, e sempre à tona de agua, junto da superficie, mas alimentam-se bem e estão despertos.

Será k ainda não se adaptaram ao aquario e o estão a estranhar.

Tenho no mesmo aquario um synodontys nigreventis e está igual, parece estar a ter um ataque cardiaco.

Será k é normal o ciclo respiratorio destes peixes ser acelerado ou será das condições.

Tenho tambem colisas e corydoras e estão 5 estrelas.

Cumps

Publicado:

ola berlioz

isso não será falta de O2 na água????

não sendo muito experiente na materia é o que te posso dizer, pois tambem ja me aconteceu isso no meu aquario e tinha os niveis de oxigenio muito baixos, se tiveres um filtro imterno o que poderas fazer é puxa-lo um pouco mais para cima para que possa fazer movimentação da água e fazer um TPA, mas isso não tenho a certeza deixo que membros mais experientes que eu te digam alguma coisa, entretanto aconselhava-te a fazer o teste do O2, se estiverem muito baixos sempre podes adiccionar umas pastilhas de oxigenação rapida que foi o que eu fiz no meu e deu resultado.

cumps

Publicado:

ph? amónia? nitritos? nitratos? Diz ai os valores destes parametros que pode ajudar a perceber. :wink: