Recommended Posts

Publicado

hello!

estou a tomar um medicamento chamado "becozyme-C", que é um complexo vitaminico, o medicamento não é muito caro, custa 4,03€.

a constituição de cada comprimido é a seguinte:

Vitamina B1---15mg

Vitamina B2---15mg

Vitamina B6---10mg

Vitamina B12--- 10 micro-gramas (não sei do simbolo do micro)

Nicotinamida--50mg

Pantotetano de cálcio---25mg

Biotina---0,15mg

Vitamina C---500mg

Contém lactose, dióxido de titânio (E171), óxido amarelo de ferro (E172), óxido de ferro vermelho Siena (E172).

o que é que acham? tem montes de vitaminas e minerais.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Eu, quando tenho algum discu em baixo de forma, costumo adicionar umas gotas de Protovit (vitaminas para crianças) à comida. Acreditem que resulta! Já recuperei dois discus à pala disso! Claro que estavam numa fase em que ainda comiam alguma coisa... se já não comem... :wink:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

boas!

será que podes dizer qual é a quantidade de cada uma das vitaminas do medicamento que usas?

quanto custa?

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:
boas!

será que podes dizer qual é a quantidade de cada uma das vitaminas do medicamento que usas?

quanto custa?

abraços!

Boas!

A quantidade é baseada numa técnica ancestral e cujos segredos não posso de forma alguma divulgar... logo a seguir teria que te matar :wink: ! Posso no entanto dizer-te o nome dessa técnica: olhómetro!!! :)

Quando os discus têm alguma dificuldade em comer, tento colocar as vitaminas directamente na água, de forma a que caiam na direcção da boca do discu em causa. Por vezes ele engole a vitamina e pode ser o suficiente para lhe abrir o apetite, nem que seja muito pouco.

Quando é na comida, coloco umas 5 a 10 gotas. Depende da comida em si. Como isto é algo que eu uso em caso de os discus estarem com problemas de alimentação, não dou as vitaminas constantemente... Pois senão eles ficavam habituados e penso que já não fazia efeito...

O preço é 3,44€, não sujeito a receita médica.

Nome: Protovit N

Composição:

1 ml (cerca de 24 gotas) contém:

- Vitamina A 3000U.I

- Vitamina B1 2 mg

- Vitamina B2 1,5 mg

- Vitamina B6 2 mg

- Dexpantenol 10 mg

- Biotina 0,2 mg

- Vitamina C 80 mg

- Vitamina D2 900 U.I

- Vitamina E 15 mg

- Nicotinamida 15 mg

- Excipientes: Metilparabeno - E128, propilparabeno - E126. aromatizantes, edulcorante (sacarina), óleo de rícino, polietoxilado.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Obrigado pelas dicas...vou exprimentar essas vitaminas...sou capaz de as ter em casa...o meu filho mais novo é capaz de as já ter tomado.

JP

sig.jpg