nashville Publicado Novembro 28, 2005 Publicado Novembro 28, 2005 Boas a todos os membros. Tenho um discu com cerca de 7 cm num aquario de 60cm com cerca de 50 e poucos litros, comunitario e reparei que ele ao comer cospe a comida e roça nas plantas etc... Li em resposta a um membro com um problema parecido que a junçao de uma colher de sopa de sal grosso por cada 100L resolvia o problema ou pelo menos ajuda. Alguem me pode dar umas dicas? O meu Aqua... Clica para ver!!!
Igor Publicado: Novembro 29, 2005 Publicado: Novembro 29, 2005 Cospir é extremamente normal tens um grave problema mais tarde ou mais cedo esse discu vai entrar em stress e vai se sucidar. Em realacao ao cuspir é normal ele tem é protozoarios intestinais nao des larva de mosquito vermelha ou de outra cor kk da smp so artemia e comida para flocos para discus muda meio agua do aquario compra flagyl na farmacia e mete cada comprimido por 40 litros nao metas sal pk eles nao gostam mto isso funciona bem kd nao se tem nada e com outros peixes sobe a temperatura para 30 durante 2 dias e dps baixa e normalmente em 3 dias mudas a agua e ele deve estar boa. Mas pensa que isso é stress consequente baixa de imunidade fraqueza e nascem os protozoarios. Aquario maior no minimo 150 litros para um casal mas cada um sabe, se entretanto tiveres interessado em aquario manda me um mp. Dentes de alho tb funciona mas se tiver no inicio flagyl funciona :D. As melhoras. Igor Neto just me Saudações Cordiais.
Joao Machado Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Nashville. Sem conhecer a fundo o teu aqua, diria a "priori" que 2 erros estão já cometidos, discus sozinhos e num aqua de 50LT . Na minha opinião e, supondo que te vais empenhar que cresça até adulto, aquas maiores que 200 Lt são indispensáveis. Pelos sintomas que referes esse discu está a ser atacado por parasitas. Se não tens muita experiencia em discus vai a uma loja e compra por expl. Sterazin da Waterlife e segue as instruções. Lê com atenção o primeiro tópico deste forum "doenças". Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
nashville Publicado: Novembro 30, 2005 Autor Publicado: Novembro 30, 2005 Obrigado pela ajuda. O discu nao esta sozinho, esta com um com cerca de 10cm e ja la esta a mais de 2 meses sem problemas. quanto ao aquario vou mudar mas nao ja, €€€€€€ na verdade tb nao tenho mt espaço para o ke quero, mas logo se arranja alguma coisa. Vou ja a farmacia comprar o medicamentoe começar com o tratamento. logo dou novidades. O meu Aqua... Clica para ver!!!
nashville Publicado: Novembro 30, 2005 Autor Publicado: Novembro 30, 2005 Ja estou a fazer o tratamento com flagyl. Meti um comprimido na agua desfeito, mas agora tenho uma duvida, sei ke devo fazer durante 4 dias e o problema é como devo fazer!! Quantas pastilhas dar? Uma por dia? Trocas de agua? uma por dia ou so no 5 dia apos o tratamento? Um abraco O meu Aqua... Clica para ver!!!
Igor Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 tu por acaso leste o que te escrevi parece que nao entao é assim 1 comprimido de 250 mg para 50 a 60 litros metes tudo duma vez se nao os protozoarios vao achar piada a terapeutica em relacao a um aquario novo dps manda me mp arranjo aquarios fixe a bom preco. :=) Abraco just me Saudações Cordiais.
nashville Publicado: Dezembro 1, 2005 Autor Publicado: Dezembro 1, 2005 O peixe nao resistiu. Igor ler ate li, mas nada, tal como li este teu ultimo post e nada, entrando na tua " tu por acaso leste o que te escrevi parece que não" mas obrigado pela ajuda aos dois membros. Fiquem bem. O meu Aqua... Clica para ver!!!
rcromo Publicado: Janeiro 20, 2006 Publicado: Janeiro 20, 2006 boas em relaçao a aquas. eu estava interessado num aqua para discos, pra fazer um biotopo amazonico, dentro do indicado oque e que concegues arranjar? de:Ricardo
Recommended Posts