Recommended Posts

Publicado

Tenho um peixe faca listado (todo preto com umas lista amarela) e nos ultimos dias a pele(?) dele preta ficou com uma espécie de nuvem branca e ele parece meio desoroentado. O que poderá ser? Será alguma coisa mal com a água??

Como diminuir o ph da água?

Publicado:

Efectuaste algum tratamento? Introduziste algum medicamento no aquário? Atenção que os peixes da família do peixe-elefante não suportam azul-metileno!

Caso não o tenhas feito tenta perceber se houve alguma alteração no aquário.

Quanto a formas de diminuir o pH basta pesquisares no fórum que encontras muita coisa. Utiliza o link disponível no topo, ok?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Publicado:

Tentei pesquisar por "diminuição de ph" e n encontro nada. Na página da ruimar dizem que uma das formas e a introdução de um ácido na água (ácido acético=vinagre por exemplo) é aconselhavel fazer isso??

Qual ao azul de metileno tinha noção disso mas o azul de metileno e mortal para eles?

Publicado:
Tentei pesquisar por "diminuição de ph" e n encontro nada. Na página da ruimar dizem que uma das formas e a introdução de um ácido na água (ácido acético=vinagre por exemplo) é aconselhavel fazer isso??

Não sei qual o impacto disso na água do aquário... nem nunca ouvi falar! Eu não arriscaria!

Podes ver os tópicos:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=baixar+ph

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=2891

Qual ao azul de metileno tinha noção disso mas o azul de metileno e mortal para eles?
Sim!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo