Fabio_Brazil Publicado Novembro 28, 2005 Publicado Novembro 28, 2005 Gostaria de uma ajuda da comunidade. Meu aquario permance com uma temperatura constante de 30 - 36 graus, com nivel de acidez elevada (6.0 - 6.2) ou extremamente alcalino (7.2 a 7.6). Qual tipo e especie de peixe e mais indicada para a criação? Att
FBIpt Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Nenhum... Como é que a água te varia de 6.0 para 7.6 assim ou vice-versa! Adicionas co2, muitos toncos, adicionas-te conchas ou alguma coisa do genero? A agua das tpa's é sempre a mesma? Que ph tem? Quanto á temperatura da agua já se sabe que aí é assim, com ventuinhas... pode ser que baixe um pouco Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Fabio_Brazil Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Publicado: Novembro 28, 2005 O PH varia muito de acordo conforme o sedmento utilizado: Quando uso: Cascalho Pedra Madeira = Agua muito acida (PH 6.0 a 6.2) Laterita = Agua muito Alcalina (PH 7 a 7.2) A temperatura infelizmente nao fica abaixo dos 30 graus.
Just_me Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 uma solução é por ventoinhas a apontar para a superficie do aquario, o que vai aumentar a evaporação e baixar-te a temperatura. 6.2 não é assim tão baixo e podes sempre misturar a laterite com o resto das coisas, mas a laterite convem ficar no fundo do substrato. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
FBIpt Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Se calhar entendi mal, o teu aqua não tem essas oscilações, dependendo do que pões lá dentro é que ele assume esses niveis de ph. De facto aí já existem menos problemas mas tens de tentar arranjar uma forma de baixar um pouco a temperatura, com as ventuinhas, metendo a saída do filtro fora de agua vai resultar uma agitação muito grande e a agua fica mais fria Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Fabio_Brazil Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Publicado: Novembro 28, 2005 Acabei de instalar uma ventoinha puxando o ar de fora e jogando dentro do aquario. Acredito que ira dobrar a minha evaporacao que ja é grande hoje. Na verdade, nao ocorre esta oscilação. O PH fica estabilizado quando utilizo os sedmentos que te disse. Hoje, por utilizar troncos na decoração, coloquei laterita com pedra madeira misturada. O PH ficou por volta de 6.8 a 7. Na temperatura, consegui reduzir os 35 graus para 30. Ja é um bom comeco. Volto a comentar mais a frente sobre a situação dele. Obrigado pela atenção.
Recommended Posts