Francisco_Reis Publicado Novembro 28, 2005 Publicado Novembro 28, 2005 boas ouvi diser que as anubias anas apodrecem no areao e verdade ? e que se foor tenho que as por a todas nos meus troncos....
KuSsTa Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Olá. É assim.. eu tenho anubias enterradas no areão e não apodreceram. Acho que o que não deves fazer é enterrar o Rizoma (parte de onde saiem os talos das folhas) da planta no areão. Tenta enterrar apenas as raizes e deixar esta parte desenterrada. Espero ter ajudado. Fica bem
Francisco_Reis Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Publicado: Novembro 28, 2005 boas ya ajudaste atao com as podas que fis deixo umas no areao e outras no tronco para esprimentar lol fika bem
CarcajoU Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 é isso mesmo, rizomas debaixo do areao nao sobrevivem. Azulcorp - design e promoção
Luís Fortunato Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Olá. é isso mesmo, rizomas debaixo do areao não (palavra corrigida) sobrevivem. Depende da anúbia e do areão Eu enterrava o rizoma às minhas, e elas passado uma semana +/-, já o tinham cá fora... Além do mais, eu sou da opinião que as anúbias não se devem plantar no areão. Crescem muito melhor agarradas a troncos, ou algo do género. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Francisco_Reis Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Publicado: Novembro 28, 2005 boas obrigado sendo assim meto as podas nos troncos lol
Paulo José - APC Publicado: Novembro 29, 2005 Publicado: Novembro 29, 2005 Olá Na natureza as Anubias nunca têm as raizes debaixo da superficie, na maior parte dos casos as raizes estão fixas a rochas, madeira ou solo firme. Abraços Paulo José
hatchim Publicado: Novembro 29, 2005 Publicado: Novembro 29, 2005 Eu enterrava o rizoma às minhas, e elas passado uma semana +/-, já o tinham cá fora... Essa afirmação tem muitas interpertações.....
Francisco_Reis Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Publicado: Novembro 29, 2005 boas pessoal ja pos as anubias no tronco dps deixo umas fotos ....
Francisco_Reis Publicado: Novembro 30, 2005 Autor Publicado: Novembro 30, 2005 boas aqui estao as anubias anas no tronco como tinha dito .... atao axam que ficaram bem ????
Francisco_Reis Publicado: Novembro 30, 2005 Autor Publicado: Novembro 30, 2005 boas ja fis muitas podas com 3 e 4 folhas e tem resistido lol abraco francisco
KuSsTa Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 A minha anubia ainda tem exactamente as mesmas folhas de quando a comprei. Não sei o que se passa. Também gostava de fazer uma muda e por num tronco que tenho, mas por enquento não dá. Ela tem apenas 5 ou 6 folhas. Estão todas muito bonitas com uma cor verde intenso. Fiquem bem.
Luís Fortunato Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Olá. Aqui ficam as fotos da minha: Essa folha amarelada que tens enterrada no areão, tem rizoma? É que se não, tira-a daí e deita-a para o lixo... Não está aí a fazer nada. A minha anubia ainda tem exactamente as mesmas folhas de quando a comprei. Não sei o que se passa. Também gostava de fazer uma muda e por num tronco que tenho, mas por enquento não dá. Ela tem apenas 5 ou 6 folhas. Estão todas muito bonitas com uma cor verde intenso. Há quanto tempo tens a planta no aquário? E de que forma é que ela está plantada? Quando te a deram tinham acabado de a podar? Que razão Watts/L e tipo de luz é que tens no teu aquário? Se puderes adiantar estes parâmetros, talvez alguem possa ajudar. Cumprimentos a todos. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Francisco_Reis Publicado: Novembro 30, 2005 Autor Publicado: Novembro 30, 2005 boas bem essa anubias tao muito fixes espero que com o tempo as minhas fiquem igual ....
KuSsTa Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Eu comprei as minhas na loja. Não sei se teriam sido podadas a pouco tempo mas acho que não porque li por aqui que ao cortar dividir o rizoma a uma anubia, ele fica amarelado parece que está a apodrecer (julgo eu lol) e a minha estava verdinha. Tenho a em areão á mais ou menos 3 semanas, num aqua de 110 litros com 60w. Tou mesmo a pensar desenterrar o rizoma e prende-la a um tronco. Fiquem bem
Recommended Posts