Recommended Posts

Publicado:

Olá. É assim.. eu tenho anubias enterradas no areão e não apodreceram. Acho que o que não deves fazer é enterrar o Rizoma (parte de onde saiem os talos das folhas) da planta no areão. Tenta enterrar apenas as raizes e deixar esta parte desenterrada. Espero ter ajudado. Fica bem

Publicado:

Olá.

é isso mesmo, rizomas debaixo do areao não (palavra corrigida) sobrevivem.

Depende da anúbia e do areão :roll:

Eu enterrava o rizoma às minhas, e elas passado uma semana +/-, já o tinham cá fora...

Além do mais, eu sou da opinião que as anúbias não se devem plantar no areão. Crescem muito melhor agarradas a troncos, ou algo do género.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Eu enterrava o rizoma às minhas, e elas passado uma semana +/-, já o tinham cá fora...

:shock::lol:8):cry:

Essa afirmação tem muitas interpertações.....

fish2.gif
Publicado:

A minha anubia ainda tem exactamente as mesmas folhas de quando a comprei. Não sei o que se passa. Também gostava de fazer uma muda e por num tronco que tenho, mas por enquento não dá. Ela tem apenas 5 ou 6 folhas. Estão todas muito bonitas com uma cor verde intenso. Fiquem bem.

Publicado:

Olá.

Aqui ficam as fotos da minha:

anbia1.jpg

anbia2.jpg

Essa folha amarelada que tens enterrada no areão, tem rizoma? É que se não, tira-a daí e deita-a para o lixo... Não está aí a fazer nada.

A minha anubia ainda tem exactamente as mesmas folhas de quando a comprei. Não sei o que se passa. Também gostava de fazer uma muda e por num tronco que tenho, mas por enquento não dá. Ela tem apenas 5 ou 6 folhas. Estão todas muito bonitas com uma cor verde intenso.

Há quanto tempo tens a planta no aquário? E de que forma é que ela está plantada? Quando te a deram tinham acabado de a podar? Que razão Watts/L e tipo de luz é que tens no teu aquário?

Se puderes adiantar estes parâmetros, talvez alguem possa ajudar.

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Eu comprei as minhas na loja. Não sei se teriam sido podadas a pouco tempo mas acho que não porque li por aqui que ao cortar dividir o rizoma a uma anubia, ele fica amarelado parece que está a apodrecer (julgo eu lol) e a minha estava verdinha. Tenho a em areão á mais ou menos 3 semanas, num aqua de 110 litros com 60w. Tou mesmo a pensar desenterrar o rizoma e prende-la a um tronco. Fiquem bem