Recommended Posts

Publicado

Quero fazer para suporte de iluminação um sistema HQI. So quero saber uma coisa.

Essas luzes têm muito consumo?

Aquecem muito a água???

E tendo em conta que o meu aqua é de 100x30x40 quantas lampadas devo pôr?

Publicado:

Olá Lino,

Os sistemas de iluminacao HQI são dos que consomem mais. É que não são só as lampadas que consomem, são tambem os balastros. Tendo em conta a profundidade do teu aqua, eu optava por umas PC. Bem mais baratas e não tens dificuldade em encontrar no mercado as temperaturas adequadas para as plantas.

Eu tenho 2 HQI de 150W, que estão colocadas a 25cm da linha de água. Ao fim de 10 horas de estarem acesas, aquecem em mais 1º a agua. O meu aqua tem 540L

Deves por PC (Power Compact)

Luis.Dais

Publicado:

E já agora para o meu novo aqua de 1,30x50x40(a) qual deverá ser a iluminação para ter um pouco de tudo.. Peixes, corais moles e duros ? E já agora alguém tem alguma coisa usada para vender ?

Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee..............

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579

Publicado:
Olá Lino,

Os sistemas de iluminacao HQI são dos que consomem mais. É que não são só as lampadas que consomem, são tambem os balastros. Tendo em conta a profundidade do teu aqua, eu optava por umas PC. Bem mais baratas e não tens dificuldade em encontrar no mercado as temperaturas adequadas para as plantas.

Eu tenho 2 HQI de 150W, que estão colocadas a 25cm da linha de água. Ao fim de 10 horas de estarem acesas, aquecem em mais 1º a agua. O meu aqua tem 540L

Deves por PC (Power Compact)

Luis.Dais

10 horas não será demasiado?

por ai preconizam 6 a 7 horas...

no meu caso aqua de 450L 2x150w a 40cm de altura da linha de agua, ligadas 6 horas diarias.

isso porque o aqua tem 60cm de fundo....

Publicado:

boas

o sistema foi tudo feito por mim, parte das actinicas comprei ao ramirez e os projectores sao de encastrar que custaram 12 euros mais 70 euros cada balastro eletronico o resto tudo foi comprado no AKI em aluminio para fazer a montagem,

abraços

Publicado:
Os sistemas de iluminacao HQI são dos que consomem mais. É que não são só as lampadas que consomem, são tambem os balastros.

Pelo contrario são os que teem maior eficiencia energetica, ou seja, os que teem maior output de luz em relação aos W de electricidade que consomem. Especialmente usando reactancias electronicas

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

10 horas não será demasiado?

por ai preconizam 6 a 7 horas...

no meu caso aqua de 450L 2x150w a 40cm de altura da linha de agua, ligadas 6 horas diarias.

isso porque o aqua tem 60cm de fundo....

Tambem acho demasiado. Já cheguei a ter 8h, mas as minhas plantas de folha vermelha e as cambombas não estavam a ficar muito bem. Com 10h estão melhor. Com 12h as echinodorus começam a ganhar algas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!