Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal. Acho que é desta que o meu aqua lá encaminhou e parece estar a ir tudo bem... Só uma coisa. As folhas mais velhas das plantas de folha larga (as maiores) tem pequenas manchas amarelas. Já reparei que isso só acontece nas folhas antigas e que acontece em mais do que uma planta e de diferentes especies. Estas manchas de que falo acho que se nao fizer nada vão ficar pequenos buraquinhos amarelos nas folhas. Setup:

Aqua 100*30*40

2* 30w (Aqua-glo ; Lampada Luz-branca)

Camada de Humus por baixo do areão

Fertilizante Tetra Planta Min

Co2 Caseiro

Tenhu algumas cabombas, anubias, uma Echinodorus muricatus /grandiflorus (acho que é assim) e mais algumas plantas de folhas largas. Obrigado pessoal

Publicado:

Olá.

Estás possivelmente com carência de Potássio. O facto de as manchas amarelas evoluírem para buracos demonstra uma carência já acentuada. Começa a fertilização com um aditivo de potássio. Sugiro o Flourish potassium da Seachem ou o Kent potássio. Adiciona metade do que vem estipulado nas instrucções e, senão vires melhoras passado 2 semanas ( máximo), aumenta a dose ( podes cortar essas folhas pois já não se safam). Já agora testa o valor dos nitratos e vê se tens um bom valor deles ( entre 5 e 20 ppm).