Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 29, 2005 Publicado: Novembro 29, 2005 É mesmo Enteromorpha . Uma mais desenvolvida que outra mas parece-me a mesma. não te preocupes que a mim aconteceu exactamente o mesmo . Compra 5 Mithrax, 2 Mesphilus globulus e uns 25 Ermitas . Cump. Rui
Fundevila Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Publicado: Novembro 29, 2005 Assim o farei e vou dando noticias, Obrigado
Ricardo Rodrigues Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Olá, Como já foi referido essas algas no futuro irão desaparecer, fazem parte do ciclo natural do aquário. Esse aquário é um excelente começo! Quanto a mais conselhos sugiro a utilização de água de osmose e hidróxido de calcio (kalkwasser) para reposição e a adição de mais uma Tunze Turbelle 6100 (12000 l/h) para complementar aquela que já tens. A cicrulação de água no aquário é ainda pouca e isso observa-se na fotografia onde a linha de água está praticamente parada. A calha de iluminação parece-me também muito alta (deve estar a 30-20cm da água). Boa sorte, Ricardo Rodrigues
Fundevila Publicado: Novembro 30, 2005 Autor Publicado: Novembro 30, 2005 Há alguma marca que seja de hidróxido de calcio (kalkwasser) que seja melhor para comprar, visto que no sal não fui muito feliz na escolha, e a osmose podem me explicar qual a melhor maneira para a minha solução. Obrigado mais uma vez.
Duarte Conceição Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Quanto ao hidróxido de cálcio tens muitas opções e todas elas muito parecidas. Eu já utilizei o da Rowa e agora utilizo o da Two Little Fishes. Atenção que há um produto da red sea chamado Calk que não é hidróxido de cálcio. Há ainda quem utilize hidróxido adquirido nas farmácias com grau de pureza laboratorial. A tua dúvida acerca da osmose não é muito explícita para mim, pelo que agradecia que explicasses um pouco melhor. Cumps DC
Ricardo Pinto Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 O kalk que estou a usar agora é o da Kent. Considero-o muito bom. Não ligues muito ao cenário catastrofico que aqui algum pessoal pintou. Tens aí um belo dum aquário, de fazer inveja a muita gente. Está relativamente bem montado e não me parece que quem te montou o aquário te tenha impingido tudo e mais alguma coisa. Tens aí muito material com qualidade. Acertando alguns promenores tens tudo para ter um enorme sucesso. Está à vontade para questionar tudo aqui no fórum e fundamentalmente pesquisa bastante, neste e noutros locais da net, e se possível lê livros como o The Modern Coral Reef Aquarium Vol.1 do Steve Fossa e Alf Jacob Nilsen(Uma auntentica biblia para quem está a começar!) Abraço,
Fundevila Publicado: Dezembro 1, 2005 Autor Publicado: Dezembro 1, 2005 Ricardo, Obrigado pelo coselho vou tentar arranjar esses livros para me informar mais um bom bocado.
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Eu tive dessa alga a partir sensivelmente do dia 15 do aquário e durou até para aí ao dia 60. Nem foi necessária equipa de limpeza. No teu caso com mais volume e com a água com que iniciaste, provavelmente tomará mais tempo mas se fores fazendo umas valentes mudas com água de qualidade, vais ver que até vais ter saudades delas quando lá para o mês 6 meteres um ou mais acanturídeos. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Fundevila Publicado: Dezembro 2, 2005 Autor Publicado: Dezembro 2, 2005 Olá Pessoal, Eu fui à loja do João Soares e comprei 2 turbo snails, e acreditem eles comem que se fartam, e parece que assim vou puder controlar as algas pois a populçao de algas dessenvolvem se apesar de rapida com menor intensidade do que os turbo snails comem. Abraço a todos.....
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Essa alga para os cirurgiões deve ser também um petisco! Bos sorte, Ricardo Rodrigues
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 4, 2005 Publicado: Dezembro 4, 2005 Essa alga para os cirurgiões deve ser também um petisco! :D vais ver que até vais ter saudades delas quando lá para o mês 6 meteres um ou mais acanturídeos. Já tinha dito isso! Eu tive dessa alga e agora que tenho um hepatus muito me agradaria voltar a tê-la. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Fundevila Publicado: Dezembro 4, 2005 Autor Publicado: Dezembro 4, 2005 Olá Pessoal, Agora é que foram elas, uma casa em Leça deu me um hepatus e pronto lá estou eu a inserir uma espécie no aquário prematuramente mas como disseram ela vai se consolar com as algas. Cumprimentos,
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 A cavalo dado não se olha o dente mas devias ter deixado o peixe na loja pelo menos mais um mês. A entrada dele vai provavelmente reduzir as algas mas ao mesmo tempo vai produzir mais resíduos porque, pressupondo que sobrevive, vai passar o tempo a "processar" algas e, como é natural, vai produzir excrementos à bruta, o que é típico dessa família de peixes. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts