ET Publicado Novembro 28, 2005 Publicado Novembro 28, 2005 Boas No meu aquario, que é uma instalação recente, mais ou menos 1 mês, tenho os valores da amónia altissimos, isto apesar de realizar trocas de agua com frequencia.... Será que é porque o ciclo ainda não está a funcionar a 100%? Todos os outros valores estão optimos apenas o da amónia está bem alto. Alguém me pode dizer o que se passa? Obrigado! Citar
Regal Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 O filtro biológico não está a funcionar. Tens 2 alternativas, ou colocas umas plantas de alto consumo, tipo Elódeas ou Valisnérias, ou tens que adicionar mais bactérias de ciclagem. Faz também um bom arejamento, pois as bactérias nitrificantes necessitam de muito oxigénio. Por experiência própria, umas plantinhas de superfície com uma boa iluminação só para elas, nem que seja uma iluminação de pouca superfície, tem é que ser forte, faz com que elas consumam tudo o que esteja na coluna de água, amónia, nitritos e nitratos. Citar
Miguel Silva Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 No meu aquario, que é uma instalação recente, mais ou menos 1 mês, tenho os valores da amónia altissimos, isto apesar de realizar trocas de agua com frequencia.... Tens que dar tempo ao tempo... Será que é porque o ciclo ainda não está a funcionar a 100%? O ciclo já está a funcionar a 100%, agora, para estar completo é que falta tempo. Todos os outros valores estão optimos apenas o da amónia está bem alto. A seguir vais ver a amónia a descer e os nitritos a subir e por sua vez os nitratos, é a isto que se chama ciclo pois passa por todos Alguém me pode dizer o que se passa? Já disse Citar
Joao Machado Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Boa tarde. O problema está encontrado. A solução: - Interrompe a alimentação dos peixes. Muda o máximo de àgua que puderes. Tem paciencia durante os próximos 15 dias, não introduzas + peixes. Daqui por 15 dias testa a àgua, tudo estará a zero. Abraço. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ET Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Publicado: Novembro 28, 2005 Não dou alimento aos meus peixes. Tenho Otos e camaroes para que as algas iniciais se vão embora. Fiz na semana passada uma troca de 80% de agua. Vamos ver. Mas as plantas que faziam pearling todos os dias agora ja não estão a fazer..... Citar
Joao Machado Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Não sei como foram feitos os 80%. Se possivel muda diariamente 20%. Qual o tamanho do aqua e quantos otos/camarões lá estão??? Abraço. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ET Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Publicado: Novembro 29, 2005 tenho 5 otos, 1o japonicas e 5 red cherrys e dois pit bulls..... o aquario tem cerca de 270 litros, filtro externo a bombar 1200 l/h, e cerca de 240 watts de iluminação. Citar
Joao Machado Publicado: Novembro 29, 2005 Publicado: Novembro 29, 2005 Com essas condições, poucos peixes mudas de àgua e nenhuma alimentação. Ou a àgua da torneira já traz amonia, isso em certos sitios acontece, ou o teste está avariado. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ET Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Publicado: Novembro 29, 2005 pois ja me lembrei de um dos reagentes estar estragado sim. Mas como o teste é JBL e custou uma pipa.... estava me a custar que tal fosse verdade e que tivesse de mandar o dinheiro à vida.....mas o que tem de ser tem muita força.... acho que tenho de comprar um novo sim..... não faz sentido que o aquario tenha a amonia com estes valores..... Citar
ET Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Publicado: Novembro 29, 2005 Pois.... Depois de ter exprimentado o teste na agua da torneira e depois em agua engarrafada, e os valores srem absurdos apenas havia uma conclusão...estava estragado o teste...toca de ir a loja, fazer la o teste a agua deles e pimba....resultado..se o teste tivesse certo os peixes que la estavam era cadaveres.... trocaram o teste, mas quis de outra marca.....cheguei..fiz o teste..e ZERO.... MAIS NADA A AMÓNIA ESTA A 0... Obrigado a todos... Citar
Recommended Posts