José Francisco B Duarte Publicado Novembro 26, 2005 Publicado Novembro 26, 2005 Olá a todos, boa noite estou a montar um aqua e estou a pensar fazer toda a estrutura de iluminação, isto porque queria reduzir o calor sobre o aqua e também pela redução dos custos. O que gostaria de saber era se são mesmo necessários os balastros electrónicos, uma vez que são díficeis de encontrar... (quase impossivel!!!) :D Um abraço, José Francisco Duarte
Duarte Conceição Publicado: Novembro 27, 2005 Publicado: Novembro 27, 2005 Necessários não são. As vantagens são essencialmente as que referiste - redução da temperatura e redução do consumo. Se for para HQI 150 é relativamente fácil de encontrar, para 250W não existem. Cumps DC
José Francisco B Duarte Publicado: Novembro 27, 2005 Autor Publicado: Novembro 27, 2005 Bem o que eu estava a referir, era para iluminação flurescente, mas tb pensei em colocar uma HQI de 150W, ok, o meu aqua vai ter 100x50x60(A), e o que estava a pensar colocar eram 4 lâmpadas de 30w e uma HQI de 150w, no caso seria para as ligar intercaladas umas vezes as flurescentes outras a HQI, faço bem??? os balastros estava-me a referir para as lâmpadas flurescentes... Um abraço, José Francisco Duarte
Recommended Posts