Igor Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 sim nesse caso o ideal é o metranidazol, mas se puderes tirar o blue diamond para um aqua separado é melhor ele´e demasiadamente pequeno para estar com esse peixes grandes Abraço. just me Saudações Cordiais.
amoc Publicado: Novembro 30, 2005 Autor Publicado: Novembro 30, 2005 sim nesse caso o ideal é o metranidazol, mas se puderes tirar o blue diamond para um aqua separado é melhor ele´e demasiadamente pequeno para estar com esse peixes grandesAbraço. É pequeno mas tem a mania que é grande (ou pelo menos tinha ). Há três dias que se meteu no seu canto e nunca mais chateou ninguém. Os outros apesar de serem maiores são bem pacíficos e já perceberem que quem manda é o mindinho. Também acho que não me convêm separar porque parece-me que estão todos doentes (para além do stress). Embora não se note nas fotos os outros também têm zonas brancas no corpo. Só se vê em certas posições ou quando mudam de cor. Cá para mim os peixes novos vieram infestados e infestaram o meu aquário e o discu já existente.
amoc Publicado: Novembro 30, 2005 Autor Publicado: Novembro 30, 2005 Ainda sou muito nova nestas andanças e tenho muito pouca experiência. Mas pelo que tenho lido parece-me que devem de ser parasitas ou bactérias externos. Já comecei com o Flagy (ontem ao final da tarde) e ainda não vi melhoras (também ainda deve de ser cedo). Se for um ataque bacteriano externo, só com o flagyl e Tenilvet não vamos lá, certo? Para mim é um problema as mudanças de água constantes. Porque a água da câmara na zona onde vivo foge um pouco para o alcalino. Ponho turfa no filtro, mas com tanta mudança de água em tão pouco tempo tem sido complicado manter o PH estável. Posso usar aqueles produtos para acertar o PH da água no balde antes de a colocar no aquário? Não têm incompatibilidade com os medicamentos?
Igor Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Sim podes mas se foje para o alcalino nao vale a pena gastar muito dinheiro pk o ph nao vai descer assim tao o ideal é usar agua do deshumificador ou agua da osmose mas nao é acessivel a toda a gente. A separacao é melhor para a recuperacao pk ele entra em stress pk ve os peixes mais grandes. Diz onde comprastes esssse novos peixes? Ja agora es de onde?. Ja agora bacterias externas nao existem ele pode ter protozoarios externos Em relacao a nao ir la vai sim senhor os discus raramente tem problemas bacterianos e quando tem a morte esta por perto. Em relacao ao efeitos isso em 3 dias deve estar bom . mas eu continua a dizer que a terapeutica com prazenquantel é mto melhor. Abraco Igor NEto. just me Saudações Cordiais.
amoc Publicado: Dezembro 1, 2005 Autor Publicado: Dezembro 1, 2005 Eu ainda não comecei com o prazenquantel. Como eles não estavam assim tão mal comecei pelo Flagy uma vez que já o tinha em casa (a conselho do João que também me pareceu ser o mais razoável). Assim que acabar este mudo logo para o outro. Os sintomas têm evoluído muito depressa. Agora numa das mudanças de água que fiz, vi que o discu vermelho tem uma parte do olho esquerdo baça. Em certas posições á luz nota-se na pele deles zonas como se estivesse a esfarelar.
Joao Machado Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Bom dia. Segue as instruções de principio ao fim . Se o Ph<7,5 esquece-o. Estuda as doenças para que para a próxima sejam atacadas logo de inicio. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
amoc Publicado: Dezembro 1, 2005 Autor Publicado: Dezembro 1, 2005 É o que vou fazer (não vejo a hora de começar com o Tenil vet). Apesar de tudo os discus são bastante resistentes, espero que aguentem. Já tinha começado a estudar as doenças. Mas ainda está tudo muito confuso. Com o tempo, muita leitura (e espero que pouca prática) vai-se lá. Obrigada pela paciência.
Igor Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Se o Ph<7,5 esquece-o. Esta nao percebi acima é k podes mesmo esquece lo mas como te disse essa doenca é melhor com o flagyl é o mais indicado. Abraco just me Saudações Cordiais.
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Desculpem tar a merter-me aquia queria perguntar as doses para o medicamento: -Flagyl- -Formol -Quais as doenças que cada um deles se destina. Cumprimentos Tiago Oliveira
Joao Machado Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 Os discus suportam bem Ph até 7,5... para manutenção. As dosagens dos medicamentos é só pesquisar. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Igor Publicado: Dezembro 1, 2005 Publicado: Dezembro 1, 2005 lol formol é optimo para conserva los dps de mortos lol mas pronto em cacagessimos akilo pode limpar mas usava lixivia e tinha efeitos colaterais mais baixos em relacaoa ao flagyl cada comprimento para 60 litros. Abraco Igor Neto just me Saudações Cordiais.
pgustavos Publicado: Dezembro 4, 2005 Publicado: Dezembro 4, 2005 boas, estou com ideias de montar um plantado com discos mais uns peixitos, no entanto tenho ainda algumas duvidas,ora aqui vão para quem puder me esclarecer: 1ª-que percentagem de agua devo trocar semanalmente? 2ª-a agua que vou acrescentar é necessario aquecêla ou a variação de temperatura é minima e não afecta os discos? Por enquanto é só quando tiver mais alguma posto aqui P.S. a litragem do aquario ainda não sei ao certo visto ser oferecido e eu ainda não me ter informado mas se for assim importante para saber a % de agua a trocar amanha ja digo alguma coisa so sei que tem 1 metro de comprimento depois a largura e a altura não sei Obrigado desde já pelas respostas. ________________ Boas Festas.
Joao Machado Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Boas. 1-Deve-se trocar o maximo em quantidades pequenas, ou seja: É preferivel todos os dias 10% que de 3 em 3 dias 30% ou 70% uma vez por semana. Como minimo diria que 20 a 30% semanalmente. 2-A variação de temperatura deverá ser minima. ATENÇÂO que discus são peixes que não gostam de estar sozinhos e quando bem tratados crescem até 15/20 cm. Aquas com menos de 200 Lt NÃO SÃO ACONSELHÁVEIS. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Regal Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 João, desculpa estar a usar este tópico, mas reparei num tópico de vendas que através de fotos, conseguiste dar uma opinião em relação ao sexo dos Discus. Quais os pontos que focas no momento de chegares a alguma conclusão, mesmo que errada? Quando 2 Discus com cerca de 12 cm lutam por uma posição no aquário, serão 2 machos? Ou eventualmente serão 2 do mesmo sexo? Isto, quando lutam constantemente. Um exemplo: Tenho um Red Scribbelt com cerca de 13 cm, digo 13, porque todos eles tem mais ou menos 12 cm, mas este é um pouco maior e mais imponente, este Discu para impor a sua posição vai dando umas "bicadas" nos outros, excepto num Marlboro Red. Garanto-te que dá em todos, menos naquele! Há alguma explicação? Será um casal? Ou será meramente simpatia? Ao contrário, tenho um outro Marlboro que dá porrada em tudo o que mexe, é claro que de vez em quando os outros viram-se a ele e fazem-lhe a folha! Sinceramente, gostava de ouvir a tua opinião em relação a alguns comportamentos característicos dos Discus, comportamentos que possam levar a alguma conclusão, nomeadamente, comportamentos característicos de machos ou de fêmeas, de casais, etc. Obrigado!
Joao Machado Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Ola Ricardo. Eu diria que esse, maior e dominante, será macho e o seu favorito fêmea. Atenção que é só suposição pois é muito dificil/impossivel conhecer os sexos. Eu só CONSIDERO CASAL se vir peixinhos. Ovos não chega pois só prova que há uma fêmea, podem ser 2 fêmeas. Se olhares para o "buraquinho" dos peixes e os comparares os que o tiverem maior provávelmente são fêmeas. Tenho muitos livros de criadores profissionais que dizem que escolhem o peixe só por olharem para eles mas mesmo assim só acertam a 70%. Mandei vir alguns casais formados da Alemanha e o resultado foi para aí 40% de "acerto". Observa bem os peixes quando chegar o momento o casal vai-se isolar num local e fastar os outros. Tinha 13 peixes, semi-adultos, desde junho, para formar casais. Familiarizei-me bastante com eles e quando comecei a ver certos comprotamentos comecei a separá-los. Formaram-se 4 casais + 2 p/confirmar (ainda não vi peixinhos) e sobrou um marlboro que agora tenho à venda. Se esses peixes fossem meus provavelmente já teria casais, mas.... Observa-os e caso pretendas separa-os. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Regal Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Eu já verifiquei o "buraquinho" e todos eles tem uma espécie de espigão muito pequeno, penso que todos o tenham!!! Em relação ao tamanho, não verifiquei. Falas em "comportamentos"! Que tipo de comportamentos observas? A relação entre os peixes? As suas pseudo lutas? No meu caso, eu presumo que seja um casal! Este Marlboro que seria a fêmea anda sempre em despique com o outro Marlboro, sempre que embicam um com o outro, há molho! Será que o outro Marlboro é uma fêmea? Se fosse um macho enfrentaria a fêmea na mesma? Outra coisa que reparo é que, normalmente, os dominantes circulam sempre em águas mais elevadas que os submissos e enfrentam-se sem qualquer receio, enquanto que os submissos raramente respondem a pseudo ataques, limitando-se a refugiar-se! Além de que os dominantes andam sempre de barbatanas bem abertas, ao contrário dos outros que andam de barbatanas normalmente fechadas. Atenção que estou a falar de peixes saudáveis! Tinha também 3 Red Scribbelts num aquário à parte, limpo, e havia 2 que se dão muito bem e ambos "batiam" no 3º e entre eles não havia qualquer "luta". Retirei o "3º" Red Scribbelt e acabaram-se as lutas. Já agora, os Discus têm a mania de tremer as barbatanas ventrais, em certos momentos. Sabes qual o seu significado? Obrigado
Joao Machado Publicado: Dezembro 5, 2005 Publicado: Dezembro 5, 2005 Boa noite Ricardo. É complicado de explicar mas: Normalmente (90%) as fêmeas tomam a iniciativa ao começarem a olhar fixamente e depois a limpar uma superficie. O outro que a acompanha será macho (80%). Às vezes os namoros são "pequenos passeios" em que 2 peixes nadam lado a lado, é um indicador ( 30% de erro). Sinceramente TEM PACIENCIA QUE QUANDO CHEGAR A ALTURA As batidelas das barbatanas v entrais, a maior parte das vezes serve de papel higienico. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Regal Publicado: Dezembro 6, 2005 Publicado: Dezembro 6, 2005 João, Paciência não me falta! O que realmente quero é conhecer o comportamento deles, nomeadamente, comportamento territorial e rituais de acasalamento. Tentar compreende-los!
rasec Publicado: Dezembro 6, 2005 Publicado: Dezembro 6, 2005 Regal Quando os vires emparelhados e a olhar feitos parvos para uma superficie lisa, separa-os. No novo aqua espera que eles façam uma postura e quando a fizerem, mete-lhe uma rede em cima se vires peixinhos a nadar é porque é casal. Este truque foi-me ensinado por esse Sr. gajo (João Machado)que tem dedo clinico para escolher casais, cada vez que vou lá há mais um. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
amoc Publicado: Dezembro 7, 2005 Autor Publicado: Dezembro 7, 2005 Olá, As coisas estão bem diferentes no meu aquário (para melhor ). Já todos comem com apetite, voltaram a ter as suas cores, e já andam todos pegados novamente. Faltam-me fazer a segunda dose de Tenil Vet. Obrigada João.
Joao Machado Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 Ola. O teu é tambem o nosso . Mantem o rigor nos tratamentos e completa-os. Com o Tenil Vet, caso sejas paciente, e tenhas comprimidos, faz um 3º tratamento. Mantém as mesmas dosagens e faz tudo igual ao que fizes-te entre o 1º e o 2º. Não faz mal a nada no aqua e os "bichinhos" são dificeis de destruir. Uma coisa importante que não sei se foi dita antes é que os tratamentos, caso iniciados, devem ser sempre completados pois há bichinhos que desenvolvem resistencia muito facilmente. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
amoc Publicado: Dezembro 7, 2005 Autor Publicado: Dezembro 7, 2005 Ainda tenho pastilhas que chegue e que sobre de Tenil Vet (comprei uma caixa de 50). O nosso aquário é grande Paciência também se arranja, ora não fosse uma das qualidades para um bom aquarofilo. Também já tinha visto outros posts sobre a resistência dos bichinhos e estou com a pulga atrás da orelha. Faz-se o terceiro tratamento e logo se vê. Tenho sido rigorosa com os tratamentos. Não fiz foi a segunda semana de Flagy porque entretanto comecei com o Tenil Vet (para não misturar). Tenho dado o Flagy na comida. Durante quanto tempo posso dar na comida?
Joao Machado Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 Trés bien... O Flagyl na comida, se os peixes comem bem, durante uma semana chega. Estou feliz pelo resultado. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts