Nano Plantado - Vou fazer um e queria set up´s ou conselhos

Visitante

Recommended Posts

Olá

Esta e a primeira vez que participo neste forum e esperava que me dessem umas indicaçoes pois devido ao espaço e pelo facto que a minha namorada nao me deixar ter mais aquarios gostaria ke me dessem umas indicaçoes relativamente a Nanos Plantados.

Pretendo utilizar um aquario de cerca de 15 lts que tenhu aqui em casa a apanhar pó, mas como toda a minha vida tive ciclideos africanos, gostaria de me aconselhar antes de o montar.

Relativamente a substrato que quantidades deverei por? Existe alguma marca mais favoravel?? deverei por biobols?? que tipo de fertelizantes devo de usar?? que PH deverei ter, sabendo de antemão que a maior parte das plantas aceita melhor ph´s acidos ou neutros.

Tão a ver a dimensao das minhas duvidas?? Nada de complicado eu sei mas e melhor obter uma ajudinha do que fazer asneira.

Pretendo usar iodetos metalicos de 35W so com a lampada no reflector e a reactancia ignitor e condensador a parte. Aconcelham me este tipo de lampada ou acham melhor outra??'

Ja agora aproveito para dizer que tenhu a funcionar neste momento um aquario com ciclideos africanos de 500 lts mas queria começar a ter plantinhas noutros, ja tou farto de tanta pedra.....

Atentamente

Hugo costa (o_electricista) :?

Partilhar nas redes sociais

boas!

tens a certeza que existem HQI de 35W?

as plantas gostamm de um pH entre 7.5 até 5.5.

aconselho-te a usar como substrato apenas areão do mais fino que arranjes.

nada de bioballs, usa fertilizante liquido de qualidade (tetra, tropica, kent).

abraços!

Categoria: Humano.

porque razão queres meter HQI de 35W? (acho que não existem...mas não tenho a certeza)

É preferivel usares dessas lampadas económicas (de atarrachar), em termos de eficiência andam próximas (provavelmente a económica ganharia neste aspecto).

procura umas com boa temperatura e bom espectro.

e usa dessas...sai-te tudo mais barato!

:?

Existem sim lampadas de iode tos metalicos de 35w mas nao sei se o seu suporte fisico e adequado a aquarios mas concerteza que se pode adaptar.

Mas se vcs dizem e com certeza com conhecimento de causa que posso usar daquelas lâmpada económicas então é o irei usar.

De qualquer das formas quando o tiver montado irei aqui postar umas fotos para vcs o verem e criticarem e darem opiniões para o melhorar

Desde já agradeço a ajuda

Atentamente

Viva,

Existem sim lampadas de iode tos metalicos de 35w

Tens a certeza? Julgava que o minimo era 70W.

De qualquer maneira para um aquario do tamanho do teu o melhor é fluorescentes ou fluorescentes compactas.

Quanto ao areão, se quiseres ter plantas como as echinodurus, cryptocorines, acho que devias colocar uma camada de fertilizante.

Até mesmo as Valisnerias crescem muito melhor.

Taslixado se pudesses agradecia que fosses ao canal do IRC #aquariofilia.

O meu nickname e O_Electricista e assim desta forma gostaria de te expor algumas duvidas e obter as respostas mais rapidamente

Atentamente

Á ja me esquecia existe sim HQI´s de 35W mas o preço e algo carote e sao de encaixe por pinos claro que nao falo das reactancias condensadores e ignitor pois assim ainda mais caro fica.

Aproveito pa dizer que arranjei uma especie de plafonier que vo tentar transformar, composto por duas lâmpadas economicas de 18W que irei hoje tirar fotos e por no forum onde estao as restantes fotografias de aquarios

Vo tirar fotos á medida que vou transformado o plafonier para vcs irem vendo e me aconcelharem

Mais uma vez muito agradecido por tudo [[[]]]

Sou eu outra vez. Peço desculpa por andar a postar aos bochechos mas as duvidas estão sempre a surgir. :D

Tou a pensar em comprar um substrato desse que se compra nas lojas da especialidade e por cima será que posso colocar areia do rio :?

Acho que ficava muito giro e a volumetria dos grãos era a meu ver o ideal

Encontram nesta opção algum incoveniente :?:

Atentamente :)

Não sei se já leste, mas o Amano tem um livro só sobre nanos, de 1L (sim 1L 10x10x10) até cerca de 80L.

Chama-se Nature Aquarium World Book 2

Se estás a pensar numa cena a sério, HQIs e tudo, então podes ponderar arranjar este livro. Eu tenho-o e é muito bom (como todos os outros da série)

O que estás a pensar para CO2? e para peixes? Killies? Apistos? Guppies?

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Bem, ainda não tive o prazer de possuir nem de ler esse livro o que concerteza me agradaria bastante, mas relativamente a peixes ainda nao me decidi mas provavelmente keria ter remirezzis apesar de saber que eles adoram aguas velhas ( aquarios montados a bastante tempo s eja convenientemente estaveis ou proximo).

Relativamente ao sistema de CO2 tudo depende das plantas que la irei por e dependerá tb de varios parametros que estou á espera de verificar apos a montagem do aquario. Mas no caso de usar, que de certeza que vou usar, estou em principio a pensar em usar um sistema de CO2 caseiro.

As minhas duvidas neste momento tem a ver com a filtragem, pois tenho varias possibilidades, pois tenhu muito materia metido em caixas dos meus aquarios passados. Um filtro externo para a quantidade de agua parece me excessivo, mas tb tenho montes de filtros interiores que podem ser preenchidos com o ke eu quizer neste caso tou a pensar em Perlon, mas como sempre digo estou sempre receptivo a sugestões.

Atentamente :)