Snan Publicado Novembro 24, 2005 Publicado Novembro 24, 2005 Olá a todos. Alguem aqui no forum tem filtro UV ? Qual é a vossa opinião ? Como assegurar que o aqua fica em equlibrio ? Gostaria de saber a opinião de todos Saudações amigas SNAN Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Snan Publicado: Novembro 25, 2005 Autor Publicado: Novembro 25, 2005 Ninguém usa filtros UV ? Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
npall Publicado: Novembro 25, 2005 Publicado: Novembro 25, 2005 bem... nao sei muito sobre isso... mas o que ouvi dizer é que umas tantas horas por semana chega (julgo k 5 horas por semana). existe quem as faça todas no mesmo dia... ou quem as reparta por dia sim dia nao... ou algo semelhante... poderei estar errado... nao sei :S Citar
ZANITO Publicado: Novembro 25, 2005 Publicado: Novembro 25, 2005 se a compraste para te clarificar a água, deixa a UV ligada até água ficar cristalina. Após isso, umas 4 horas por dia devem xegar para te manter o equilibrio. Citar
Anita Publicado: Novembro 25, 2005 Publicado: Novembro 25, 2005 Eu uso o meio 8 horas/dia, liga e desliga ao mesmo tempo que as luzes. Noto bastante diferença, principalmente ao nível das algas. Citar Anita
ZANITO Publicado: Novembro 25, 2005 Publicado: Novembro 25, 2005 tens uma uv e não me dizias nada Ana? ai ai, esqueceste-te!!! ehehhehe beijokas Citar
Peninha Publicado: Novembro 25, 2005 Publicado: Novembro 25, 2005 eu uso a minha UV 24 horas por dia. mas eu tenho a mania que ainda hei-de engarrafar água do meu aqua para a Fastio ou Vitalis.... Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Snan Publicado: Novembro 25, 2005 Autor Publicado: Novembro 25, 2005 Olá a todos Vejo que há pessoas que usam por tempo parcial ou dias completos e tem obtido bons resultados. Actualmente estou a usar em paralelo com a luz (cerca de 7 H) e os resultados parecem-me positivos. Agua cristalina, os tubos já não sujam tão depressa....mas para mim o mais importante, foi diminuir o aparecimento de doenças. No entanto surge-me uma duvida no meu espirito, que ainda não consegui esclarecer e tem haver com a actuação do filtro... Eu sei que elimina microrganismos maus, bactérias, fungos, parasitas ...etc. E as bactérias nitrificadoras do filtro ???? Continuarão vivas? E as que estão fixas no areão ? Qual será o lado negativo dos UV ? Já encontrei algumas pessoas insatisfeitas, mas não consegui perceber porquê. O UV, interfere na composição dos adubos/fertilizantes ? Anulando o seu efeito? Como interagem com medicamentos ? Saudações amigas SNAN Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Joao Machado Publicado: Novembro 25, 2005 Publicado: Novembro 25, 2005 Boas. "Cada macaco no seu galho" as bactérias do filtro...estão no filtro. As que vêm na àgua que como sabem se fixam em vidros, tubos, etc, . Cumpts. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
manu33 Publicado: Novembro 27, 2005 Publicado: Novembro 27, 2005 Boas. tenho a minha lampada ligada 3 a 4 horas dia sim dia não. e tenho tido resultados muito satisfatórios. quer ão nivel das algas quer à qualidade da agua. mas só queria focar um ponto que penso que é muito revelante, que ainda ninguem falou, que é a potençia da respectiva lampada em watts, é isto que vai influençiar muito o tempo de horas ligada. cumps Manu33 Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
EDUARDO FERNANDES Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 Já agora podias dizer quantos watts tem a tua lâmpada. Tens razâo, isso é importante. Cumprimentos aquáriofilistas Citar
Peninha Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 vejamos, o que importa mesmo nem é tanto a potencia das lampadas mas o fluxo de agua que passa no aparato... ou seja.. as UVs desempenham duas funções a duas velocidades distintas, a primeira é clarificar a agua destruindo as algas e essa admite passagens de agua a maiores caudais, a segunda função é esterilização onde a UV mata germes e bacterias (e sim patogenicas e uteis, morre tudo) e nessa função o caudal a passar pela UV tem q ser limitado, sendo essa limitação directamente relacionada com a potencia da UV..ou seja... uma UV9W permite um caudal de 200 L/h para esterilizar mas um caudal de 600 L/h para clarificar. é claro que por aí a fora as UV36W e 55W permitem caudais na ordem dos 2000 L/h porque aumentam a intensidade dos raios encurtando o tempo de exposição necessario para destruir a bicheza...por isso as UVs devem estar sempre a jusante dos filtros biologicos..ahhh e desliguem-nas quando aplicarem medicações nos aqua. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Snan Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Publicado: Novembro 28, 2005 Olá De facto é essa a minha duvida Hora/Utilização. Tenho um aqua com 60L e um filtro externo com um caudal 400L/Hora e uma UV da Jebo de 11W. Como proceder ao calculo ou aferir o valor correcto ? Saudações amigas SNAN Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Luís Fortunato Publicado: Novembro 28, 2005 Publicado: Novembro 28, 2005 ahhh e desliguem-nas quando aplicarem medicações nos aqua. O mesmo para doseamento de fertilizantes de microelementos... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Peninha Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Snan com esse caudal e essa UV (eu tenho uma igual num 240 L) podes metê-la inline nesse filtro..esse caudal é perfeito para obteres um excelente resultado..acho até que podes ligar a UV por exemplo só quando tens a luz do aqua acesa tb...uma 11W a 400 L/H (nominais) é mais do que suficiente. e não temas pelas bacterias do filtro, desde que ligues a UV na mangueira de saida do filtro e não na de entrada. no entanto para maior segurança faz como eu, quando limpo o filtro reponho algumas bacterias por exemplo com o Cycle ou outro produto do genero directamente nas ceramicas porosas, e nunca as lavo com agua da torneira mas sim com agua tirada do aquario...que isso sim..a agua da torneira mata mesmo as pobres bacterias. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Joao Machado Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Boas. Eu tenho um UV, feito por mim com 36 W para 1000 Lt de àgua. Trabalha 24h/dia. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
gorgeous Publicado: Novembro 30, 2005 Publicado: Novembro 30, 2005 Por acaso estou a pensar instalar um filtro UV na saída de um dos meus filtros, para tentar exterminar um pouco as algas. Vejam este artigo tem informação interessante. Citar
gorgeous Publicado: Dezembro 28, 2005 Publicado: Dezembro 28, 2005 Acabei de instalar o meu filtro UV, fiquei foi preocupado com a luz que o filtro UV irradia, li que esta luz é prejudicial quando exposta directamente aos olhos ou pele, nas conexões deixa sair uma luz azul intensa que se propaga pelas costas e por cima do aquário, será que assim fará mal????? Citar
Frenchy Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Boas, gorgeous: Pelo que sei, e pelo que está escrito no artigo que tu mesmo referiste, olhar directamente para as lâmpadas de UV causa problemas nos olhos e, também a nível da pele, pela simples incidência da luz da lâmpada! Será que alguém me podia dizer, e aconselhar, sobre quais filtros de UV comprar (marcas e isso) e o respectivo preço! Ando a pensar em comprar, e gostava de ter assim uma ideia! Obrigado Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
gorgeous Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Mas será pela incidência directa penso eu! conforme está instalado não acredito que não tenham protegido suficientemente o aparato de modo a que não seja prejudicial para a saúde das pessoas Nas instruções refere ainda que será possível ver quando a lâmpada esta a funcionar através da luz irradiada pelas conexões que são transparentes, agora tenho é também tubos transparentes e que através destes é possível visualizar a luz azul... Citar
Recommended Posts