Recommended Posts

Publicado

Boas!

Vou fazer uma adição para o meu aquário! Neste momento tem: 4 corydoras, 6 zebras e um casal de mollys.

O ph está alcalino (7.5-:), e está perfeitamente ciclado. Já vou em 3 meses sem baixas 8)

Estava a pensar colocar um casal de guppys, e um cardume de 6 de peixitos coloridos! Que sugestões? Vi também uns Ramirezi, mas penso que preferem águas ácidas!

Que aconselham?

Bjs e Abçs

Publicado:

Viva!!!

Como pediu o Daniel Marques, aguardamos que coloques a setup do teu aqua para te ajudarmos melhor no conselho de especies a colocar e até se pode dar o caso de teres o aqua no limite da lotação.

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Publicado:

isto assim de cor... casal de guppies e um cardume de neons se gostas de peixes fáceis de tratar.

eu pessoalmente punha um casal de gouramies ou colisas mas isso são preferencias...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Poix... realmente esqueci-me de por as caracteristicas do aqua:

104L brutos, deve ter uns 85-95L

Agua a 25º-26º

PH - 7.5-8

Já agora, há alguma maneira de medir o grau de oxigenação da água?

TIA

Bye

Publicado:

Bom dia.

Para evitar dissabores, nessas condições de àgua, selecciona peixes que gostem de aguas alcalinas.

Deves assim escluir Ramirezis, neons, corydoras, etc.

Ou então baixa a alcalinidade da agua e excluis mollies, guppies, etc.

OPTA.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas

Com esses parametros de água aconselho-te melotaenias, 1 ou 2 cardumes de espécies diferentes, podes manter os viviparos que tens e não perdias nada se metesses 4 colheres de sal, de perferencia "Flor de sal", tens é que tirar os corydoras, as Corydoras paleatus e as aeneus, suportam bem essa quantidade de salinidade e os mollys vão te agradecer, os guppys também não vão se queixar, desde que não sejam guppys selvagem originarios da amazonia.

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home