Recommended Posts

Publicado

OLá pessoal, alguem pode dizer se vão nascer logo os alevins...

porque eu coloquei ela na maternidade mais ela esta muito stressada, acho que estão para nascer pois sua barriga esta muito grande...e ja faz um mes que eu comprei ela e o macho...a qualidade não é das melhores, ela parece bem mais gorda ao vivo!

Pic_6279_16.jpg

Pic_6279_17.jpg

Pic_6279_18.jpg

obrigado!!!

Publicado:

olá,

podes sempre fazer mudas de água mais frequentes de modo a acelerar o nascimento dos alevins (renovação de água é sempre optimo nestas situações)

Barbie Girl... :shock:

Publicado:

Viva!!! :shock:

Pelas fotos que metes-te dá-me a sensação que tens a Espada numa maternidade daquelas acrilicas, claro que na minha opinião não é o mais indicado podendo estar a stressar o que ajuda a que não haja nascimento.

Obrigado Aquaben não tinha reparado que era uma espada aproveito o editar para alterar o que estava escrito mas mantendo a opinião acerca da maternidade

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Publicado:

Boas pessoal

Desc,ulpem estar me a meter mas tenho que fazer umas correcções.

1º Esse peixe é um espada “Xiphophorus helleri.

O período de gestação é de 28 a 30 dias, se as condições da água estiverem dentro dos parâmetros aceitáveis para a espécie as fêmeas desovam de 28 em 28 dias, por muita troca de água que faças. Um choque térmico pode antecipar o nascimento quando está no final do período, mas por vezes provoca nascimentos prematuros com grande nº de nado mortos.

O período de gestação para os mollys é o mesmo mas o facto de as condições de “habita”, serem mudadas bruscamente, tipo choque térmico ou colocação numa “maternidade” pequena, provoca muitas vezes partos prematuros com os alevins todos mortos.

Em relação à tua pergunta esse teu espada ainda deve ter mais 1 a 2 semanas de gestação, quando estiver para ter a zona junto ao ovipositor torna-se mas escura e dá para se notar os olhos dos alevins dentro dos ovos, ai sim pega nela sem a stressar, apanha-a de noite quando as luzes estiverem apagadas e coloca-a numa maternidade, de preferência num aqua à parte com musgo de Java.

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

é pq faz um mês que eu comprei ela e a coloquei junto com o macho, e ela tem uma mancha preta na barriga...

o problema é que ela esta muito nervosa... e eu sou inesperiente, não sei o que fazer...na verdade to morrendo de dó dela...

acho que vou solta-la...

obrigado

Publicado:

Oi

Se fosse a ti soltava a bichinha, dentro da maternidade ela stressa e os peixinhos podem não nascer nunca mais.

Se tiveres um aqua plantado, e com esconderijos, tipo pedras, grutas, fetos, etc, etc, os slevins nascem e escondem-se por lá e os mais fortes sobrevivem, que no fundo é o que interessa né????

E a menina não corre o risco de nunca mais dar à luz.

Boa sorte

Isa