arabin Publicado Novembro 23, 2005 Publicado Novembro 23, 2005 ola a todos para mal dos meu pecados, ainda não refeita de um peixe doente hoje demanha tinha o termostato avariado, a temperatura desceu aos 20 grau... fui comprar um termostato novo e comprei um 150w que dizia que de 75 a 200 litros de agua sendo o meu aquario de 100l.... mas o que esta avariado era de 200w (nem reparei uma vez que essas coisas quem trata é o meu marido). a minha duvida é a seguinte: sera que este de 150w vai fazer diferença? ou sera mesmo aconselhavel o de 200w? pensei tb em comprar outro de 50w para juntar ao de 150w fazendo assim os 200w.... o que me aconselham?? é que tou mesmo com duvidas e não sei como as resolver... Citar
Erbium Publicado: Novembro 23, 2005 Publicado: Novembro 23, 2005 um aquecedor com + ou - 2.5 Watts por cada 4 litros é suficiente.(...) Os aquecedores (especialmente os baratos) falham. Muitas vezes o contacto que liga e desliga o aquecedor bloqueia permanentemente, quer na posição de ligado ou de desligado. No primeiro caso o aquário pode ficar MUITO quente, especialmente se o aquecedor é superior às necessidades do seu aquário. Para minimizar potenciais problemas , evite aquecedores superiores ao tamanho óptimo para o seu aquário. http://faq.thekrib.com/pt/begin-hardware.h...html#essentialsPor esta regra o seu aquário deveria ter um termostato de 62.5W, ou seja, um termostato de 75W seria suficiente quanto mais 150w que é o dobro Esse que avariou foi uma sorte avariar "desligado", há 2 dias o meu do aquário maternidade avariou "ligado" e por sorte reparei na temperatura nos 37ºC e não tive baixas... Agora imagina se onde devia ter 75W e tem 200W avariasse ligado Citar
André Silvestre Publicado: Novembro 23, 2005 Publicado: Novembro 23, 2005 Olá. Esse serve bem. O problema é que o pessoal normalmente compra termostatos de marca fraca e neste caso é para dizer que "o barato sai caro". Um dos melhores termostatos que andam no mercado são os Jager. São mais caros que os outros mas não é à toa que assim sejam. São realmente muito bons e nunca ouvi falar de um Jager que avariasse ( não digo que não avariem). Citar
arabin Publicado: Novembro 23, 2005 Autor Publicado: Novembro 23, 2005 obrigado pelas vossas respostas assim ja fico mais esclarecida, so a titulo de curiosidade o antigo era da aquamatic ja vinha com o aquario... e o que comprei hoje foi da Sera e pelo que a srª da loja disse é os que tem vendido mais (mas isso tambem eles o que querem é vender, mas como somos clientes habituais, não sei)... ao que ela me disse que o da aquamatic poderia ter arranjo... acham aconselhavel mandar arranjar o termostato??? Citar
Erbium Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 Será que encontras alguém que to arranja por menos dinheiro que custa um novo? Citar
alexandre santos Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 No meu aquario de 450 litros tenho um termoestato provisório de 150W e até agora tenho conseguido manter a temperatura a 25.5 sem grandes oscilações. Citar
arabin Publicado: Novembro 24, 2005 Autor Publicado: Novembro 24, 2005 ola a todos Erbium pois isso não sei, teria que pedir um orçamento, mas o mais provavel o preço do arranjo é mesmo ser o de um tremostato novo... em relação à minha outra pergunta ja tou mais esclarecida, pelo link que enviaste e pelo que me respondeste... reparo que sou mesmo uma maçarica nisto tudo obrigado a todos Citar
pedroplx Publicado: Novembro 25, 2005 Publicado: Novembro 25, 2005 FazTeAoMar, tinha um Jager que um dia me cozeu os peixes foi aos 40º pelos vistos não desligou como devia, não quer dizer com isto que seja uma marca má, mas tb se avariam ! Mas estou de acordo quando dizem que se deve escolher uma marca de qualidade. É uma peça das mais sensiveis do aquario. Agora respondendo à duvida dos 150W, posso-te dizer que tenho um num aqua de 200L sem qq problema. Citar
Recommended Posts