Recommended Posts

Publicado

ola a todos

para mal dos meu pecados, ainda não refeita de um peixe doente hoje demanha tinha o termostato avariado, a temperatura desceu aos 20 grau... fui comprar um termostato novo e comprei um 150w que dizia que de 75 a 200 litros de agua sendo o meu aquario de 100l.... mas o que esta avariado era de 200w (nem reparei uma vez que essas coisas quem trata é o meu marido).

a minha duvida é a seguinte: sera que este de 150w vai fazer diferença? ou sera mesmo aconselhavel o de 200w?

pensei tb em comprar outro de 50w para juntar ao de 150w fazendo assim os 200w.... o que me aconselham?? é que tou mesmo com duvidas e não sei como as resolver...

Publicado:
um aquecedor com + ou - 2.5 Watts por cada 4 litros é suficiente.

(...)

Os aquecedores (especialmente os baratos) falham. Muitas vezes o contacto que liga e desliga o aquecedor bloqueia permanentemente, quer na posição de ligado ou de desligado. No primeiro caso o aquário pode ficar MUITO quente, especialmente se o aquecedor é superior às necessidades do seu aquário. Para minimizar potenciais problemas , evite aquecedores superiores ao tamanho óptimo para o seu aquário.

http://faq.thekrib.com/pt/begin-hardware.h...html#essentials

Por esta regra o seu aquário deveria ter um termostato de 62.5W, ou seja, um termostato de 75W seria suficiente quanto mais 150w que é o dobro :)

Esse que avariou foi uma sorte avariar "desligado", há 2 dias o meu do aquário maternidade avariou "ligado" e por sorte reparei na temperatura nos 37ºC e não tive baixas... Agora imagina se onde devia ter 75W e tem 200W avariasse ligado 8):shock::roll:

Publicado:

Olá.

Esse serve bem. O problema é que o pessoal normalmente compra termostatos de marca fraca e neste caso é para dizer que "o barato sai caro". Um dos melhores termostatos que andam no mercado são os Jager. São mais caros que os outros mas não é à toa que assim sejam. São realmente muito bons e nunca ouvi falar de um Jager que avariasse ( não digo que não avariem).

Publicado:

obrigado pelas vossas respostas assim ja fico mais esclarecida, so a titulo de curiosidade o antigo era da aquamatic ja vinha com o aquario... e o que comprei hoje foi da Sera e pelo que a srª da loja disse é os que tem vendido mais (mas isso tambem eles o que querem é vender, mas como somos clientes habituais, não sei)... ao que ela me disse que o da aquamatic poderia ter arranjo...

acham aconselhavel mandar arranjar o termostato???

Publicado:

ola a todos

Erbium pois isso não sei, teria que pedir um orçamento, mas o mais provavel o preço do arranjo é mesmo ser o de um tremostato novo...

em relação à minha outra pergunta ja tou mais esclarecida, pelo link que enviaste e pelo que me respondeste... reparo que sou mesmo uma maçarica nisto tudo :oops:

obrigado a todos

Publicado:

FazTeAoMar, tinha um Jager que um dia me cozeu os peixes foi aos 40º pelos vistos não desligou como devia, não quer dizer com isto que seja uma marca má, mas tb se avariam !

Mas estou de acordo quando dizem que se deve escolher uma marca de qualidade. É uma peça das mais sensiveis do aquario.

Agora respondendo à duvida dos 150W, posso-te dizer que tenho um num aqua de 200L sem qq problema.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!