Visitante Publicado Janeiro 11, 2004 Publicado Janeiro 11, 2004 Olá Amigos! Como minha primeira mensagem neste fórum, venho agradecer os mesmos pela oportunidade, já que sou brasileiro. Desculpe se houver algum erro de concordância! Vamos falar um pouco sobre alguns animais que ajudam no combate às algas! Otos ou limpa - vidros - Excelentes comedores de algas verdes, marrons, petecas, green spots e outras. Prefere um aquário alcalino, mas aceita bem phs em torno de 6.5 - 7.5 Ampulárias aceitam somente água alcalina, são excelentes comedoras de algas verdes, marrons e petecas. Ajudam muito também comendo restos de plantas e animais mortos. Algae eaters - excelentes comedores de algas diversas, são peixes muito simpáticos, que vivem bem em pHs em torno de 6.5 - 7.5. :D Cascudos - são eficientes apenas à algumas algas, e variam de aqua para aqua, porém não comerão algas se lhe for dada ração. Molinésias, espadas e platis - excelentes comedores de algas marrons e verdes, são indicados para a ciclagem do aqua, vivem em ph superior a 7.0. Lábeos, botias, dojôs, kulhi etc - são peixes que se dispõe ao consumo de algas, quando não é lhes fornecida outra fonte de alimento como a ração. E acho que tem muitos outros, se alguém souber mais algum que deixei de citar, posta aí! FHAC
Pedro Borges Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Olá Fernando, exactamente por ser Brazileiro, e pelos nomes comuns variarem de local para local, convém acompanhar os seus posts do nome ciêntífico. petecas, algae eaters (?), cascudos e dojôs Se bem que desconfio que cascudos são plecos, algae eaters não me dizem nada, refere-se ao Gyrinocheilus aimonieri ou ao Crossocheilus siamensis? os outros dois nem sequer ouvi falar. Posso desde já acrescentar à lista o camarão Yamato numa-ebi - Caridina japonica Desconheço também a apetência das kuhlis para consumir algas. Alguém pode confirmar isto? Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 12, 2004 Publicado: Janeiro 12, 2004 MrPCB penso que os algae eaters sejam os Crossocheilus siamensis - Comedor Algas Siamês. Cumps
Pedro Borges Publicado: Janeiro 12, 2004 Publicado: Janeiro 12, 2004 Ok, mas conheces o Fernando, ou estás só a deduzir? É que tanto os Crossocheilus como os Gyrinocheilus são Algae Eaters, mais especificamente Siamese Algae Eater e Chinese Algae Eater. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Visitante Publicado: Janeiro 12, 2004 Publicado: Janeiro 12, 2004 Olá! Os Algae eaters, como o nome em inglês já diz, são os tradicionais comedores de algas. Além dos citados, encontramos também (ao menos em meu país), as espécies abaixo: Comedor de Alga Chinês Mármore (Gyrino.aymonieri ALBINO+BLACK) Comedor de Alga Flying Fox (Epalzeorhynchus kalopterus) Comedor de Alga Imperial (Crossocheilus latius) UM DOS MELHORES ALGUEIRO DO MUNDO Comedor de Alga Siamês Verdadeiro(Crossocheilus siamensis) Sem mais... FHAC
Visitante Publicado: Janeiro 12, 2004 Publicado: Janeiro 12, 2004 boas pessoal! fernando, peço desculpa mas vou ter de te corrigir em relaçao ao kuhli. eu tenho desde a 9 ou 10 meses dois kulhi...perdao duas kluhi,sao meninas e estam cheias de ovinhos, so falta é arranjar dois machos adultos para que possam acasalar .mas continuando,é raro ve-las sobre os troncos,pedras ou plantas,limitam-se a nadar ou melhor rastejar sobre o areao.elas alimentam-se dos detritos nunca as vi a alimentarem-se de algas e nos varios artigos que li sobre os kuhli dizem que a sua alimentaçao se baseia em detritos. ja agora acrescento a lista de comedores de algas os camaroes.a maioria deles como a caridina japonica e camarao fantasma alimentam-se de algas.tenho quatro camaroes fantasma e eles alem das algas comem restos de comida e ja os vi a comer fezes. abraços
Recommended Posts