namek Publicado Novembro 22, 2005 Publicado Novembro 22, 2005 boas, vou montar um aquario que tenho aqui em casa (80*35*35) e tenho algumas duvidas quanto ao eqipamento e n só: - termostato - 75w chegam? - filtro - vou fazer um diy (ja fiz um para o outro aquario e funciona muito bem, com perlon,carvao e ceramicas), mas tenho duvidas quanto á vazão necessaria e quanto ao volume do filtro(tava a pensar num recipiente com cerca de 3l) - iluminação - vi umas calhas de metal de 80cm no bricomarché a 20€, posso usa-las? ou tem de ser mesmo daquelas para aquario(são bem mais caras) - areão - tava a pensar em areias das obras e areão basaltico preto, a areia das obras é neutra? ha problema em usar? quantos Kg de areão vou precisar? muito obrigado. Citar João Mauricio
namek Publicado: Novembro 22, 2005 Autor Publicado: Novembro 22, 2005 ninguem me pode ajudar?? Citar João Mauricio
jvidia Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Se o local para o aqua não for muito frio, os 75W chegam. Quanto ao filtro DIY, nunca vi nenhum por acaso, mas de qualquer forma não ponhas carvão nele ! O carvão é apenas para ser usado para retirar toxinas, medicamentos ou aclarar um pouco a àgua aquando do amarelamento por causa dos taninos dos troncos. Além que depois de 2 ou 3 semanas o tinhas que substituir pois ficaria muito saturado e poderias depois ter problemas. Usa ceramicas e esponjas. Os 3lt que falas parecem-me pouco. quanto mais melhor.... o ideal seria 5lt. As calhas até podem dar, mas as lampadas aconcelho-te de uma marca para aquariofilia. Quanto ao areão, certifica-te que não tem partes calcárias. Com substrato (não sei se vais pôr mas ...) e areão costuma-se por cerca de 10/12cm na traseira e 6/8cm à frente. Em kg é como o outro diz ... "é só fazer as contas!" ... Cumps e boa sorte para o projecto. PS: se disse alguma barbaridade os experts que me corrijam please EDIT: assumindo uma média de 8cm para o areão,um vidro de 8mm e uma temperatura minima de 18º podes ver num simulador o que deu: Results computed by FishTank Online November 22, 2005, 6:27 pm EST http://boonedocks.net/fishtank Water Type..............................Freshwater Material................................Glass Tank Overhead Shape.....................Rectangular Length..................................80.00 cm Width...................................35.00 cm Height..................................35.00 cm Wall-thickness..........................0.80 cm Volume..................................98.00 L Tank Material Weight....................23.19 kgf Water Volume............................83.80 L Water Weight............................83.56 kgf Substrate Type..........................Small Diameter Rocks Average Substrate Depth.................8.00 cm Substrate Weight........................33.02 kgf Approximate Total Weight................139.77 kgf Room Air Temperature....................18.00 °C Water Temperature.......................26.00 °C Heating Capability Required.............79.00 W Approx. Total Fish Length...............91.86 cm Mass Required for 1 PPM.................0.00 ft. Citar
hatchim Publicado: Novembro 23, 2005 Publicado: Novembro 23, 2005 Discodo quanto ao aquecedor principalmente no inverno e se o aquario não for fechado tens de ter pelo menos 1 W/litro e o melhor com 2 aquecedores caso um der o berro tens sempre o outro a funcionar. E as calhas podem ser qualquer uma desde que adaptes ao aquário e substituas as lampadas por lampadas próprias por aquario, não vás na conversa de calhas para aquario porque só diferem das outras na forma e na adaptação ao aquario porque de resto são iguais talvez umas e nem todas tenham os casquilhos anti humidade mas isso resolve-se se quiseres mudas para esses tipos de casquilhos para quê dar o dobro do dinheiro??? Citar
Recommended Posts