Recommended Posts

Publicado

Ola malta depois de ter ficado a boiar no meu topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32477

venho agora, ja depois de o aquario estar em casa com as medidas de 81*36*50, perguntar que tipo de substracto devo usar. Vou querer algumas plantas(ainda nao vi quais as adqueadas para 1 iniciante). Que substracto me aconselham? ja li que akadama nao era sequer usado em aquarios, tb ja li opinioes contrarias..ja vi ADa power soil, enfim..ja li imenso e nao fiquei mto esclarecido. Não vou querer um plantado, mas sim apenas algumas 4 ou 5 plantas, visto que é para 1 comunitario.

Abraço a todos

Publicado:

Isso tem a ver com o tipo de plantas que queres pores se são muito exigentes ao nivel de substracto ou não, ou seja se se alimentam pelas raizes ou pelas folhas mas para o teu caso eu nem punha nehum substracto só o areão e umas gotas de fertilizante de tempos a tempos mas se quiseres adiciona 1 cm de substracto pode ser mesmo da sera floordepot entre o areão para não teres problemas com fertilizantes industriais que são incluindos noutros tipos de substractos que não são para aquarios

:)

fish2.gif
Publicado:

Olá.

Como podes imaginar, todas as tuas dúvidas já foram mais que faladas neste fórum. A base de dados é enorme com tanta informação e a maior parte do pessoal, por não saber, não se lembrar ou não estar virado para pesquisar, opta por criar tópicos novos. Ora, como deves imaginar, torna-se um pouco cansativo estar sempre a responder às mesmas questões de inciado. Daí não obteres tantos replys como esperavas.

Para o teu comunitário, e provavelmente tendo pouca luz, tens plantas como anubias, fetos, musgos, valisnérias, limnophila, etc. Faz uma pesquisa por estas plantas aqui no fórum e encontras muita coisa.

Em relação ao substracto, abreviando e para não me repetir em relação a algo que postei ontem, no teu caso areão de rio serve perfeitamente. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33310 este link e muitos outros estão disponíveis na ferramenta " Pesquisar". Até podes ter lido alguma coisa, mas há muito mais para ler. É só pesquisar.

Publicado:

Eu realmente sei que existe mais topicos, a questao é que efectivamente existe contradiçoes entre eles. Li o seu topico e fiquei esclarecido. Hoje ja vou compras as ditas cujas, e fico a espera de melhores condiçoes no meu aqua para que la coloque os 1ºs habitantes! Entretanto possuo 80 cm / 2x 18 Watt o que deve ser pouco.mas para iniciar já chega!obrigado