Visitante Publicado Janeiro 11, 2004 Publicado Janeiro 11, 2004 qual a quantidade q devocolocar no aqua? qts cmtrs?
Visitante Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Depende, Quantos litros tem o seu aquário ? Quais as dimensões ? O meu aquário tem 60 x 40 x 40 e tem 4cm de húmus. O meu outro de 53 litros tem 3cm. Uma boa camada seria de 3cm 4cm. Aproveite para fazer a conta de quantos KG será necessário. Exemplo: O aquário tem 60 x 40 x 40 e quer colocar uma altura de húmus de 4cm. Multiplique 60x 40 x 4 e divida por 1.000, esta será a quantidae de húmus, mas diveida pela metade esta quantidade de humus TRATADO, pois será metado cascalho e metado húmus. Abraços...
Visitante Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 mas eu ainda vou colocar uma camada de laterita por cima,mesmo assim coloco3 ou 4 cm?e qual a iluminação do seu aqua? o meu aqua é de 60x30x40
Visitante Publicado: Janeiro 11, 2004 Publicado: Janeiro 11, 2004 Fala Fernandes, Coloque assim: 1cm de laterita 4cm de humus tratado 5cm de Areia de filtro de piscina - encontrada em lojas de piscina, preço excelente e excelente p/ plantados. Caso a laterita seja concentrada é só vc espalhá-la no húmus, espalhe uniformemente. ILUMINAÇÃO: Utilize as fluorescentes ou compactas (lâmpadas utilizadas na época do apagão) Faça um mix entre luz-do-dia e gro-lux totalize 1w/l ou seja 72w de iluminação, mas caso colocar 80w não tem problema. Coloque 1/3 das lâmpadas de gro-lux. CO2: Coloque co2 no aquário, assim as plantas crescerão mais rápido e mais bonitas, procure na internet e achará receita de co2 caseiro. Certo ?
Recommended Posts