Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal

Tenho o meu aq. plantado com injeção de co2 caseiro está tudo bem com plantas e peixes, todos os valores da água também.

Fiquei um pouco assustado porque de manhã o PH estava a 6.4 e KH 4,5 e pela tabela dá para ai 50mg/l

Gostava de saber se isso pode trazer problemas para os peixes, porque aparentemente não vejo nada de anormal.

Abraços

FOCA

Salgados é que esta a dar

Publicado:

Essa leitura deve-se porque durante a noite o ph cai um pouco, por estar a ser menos usado, pela tabela acho esses valores bons.

seria demasiado se fosse 80mg/L, mediante KH e ph que está a dar.

26675160.img.jpg

Publicado:

Viva,

Fiquei um pouco assustado porque de manhã o PH estava a 6.4 e KH 4,5 e pela tabela dá para ai 50mg/l  

Gostava de saber se isso pode trazer problemas para os peixes, porque aparentemente não vejo nada de anormal.

Li algures que valores muito elevados podem ser stressantes para os peixes, mas também já tive valores de CO2 acima dos 50mg/l e não notei qualquer alteração no seu comportamento.

Publicado:

boas!

35 ml/g de co2 é o maximo que se deve manter num aqua e mudanças bruscas de ph é stressante para os peixes.aconselho-o a desligar a injeçao de co2,mas se tiver um torneira na garrafa nao a feche apenas tire o tubo da torneira.