Diogo Lopes Publicado Novembro 22, 2005 Publicado Novembro 22, 2005 Olá, Aqui ficam fotos de algumas acroporas que tenho no meu reef... Abraço, Diogo
João SoaresRR Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Ja vi coisinhas piores... Como diz o outro " Vamos esperar pelos crescimentos absurdos" Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço
Diogo Lopes Publicado: Novembro 24, 2005 Autor Publicado: Novembro 24, 2005 Olá, Para que os "crescimentos absurdos" sejam uma realidade temos que ter mais corais!! Ora hoje entraram mais duas acroporas... Uma Acropora que estava catalogada como cerealis mas que me parece mais um valida. Uma Acropora millepora As duas juntas e por fim a foto de conjunto - a ilha das Acroporas Um abraço, Diogo
serranini Publicado: Novembro 24, 2005 Publicado: Novembro 24, 2005 Olá Diogo Gostava de saber o nome dessa acropora que tens na 1ª foto deste tópico. É linda sem menospresar as outras claro. Um abraço
Diogo Lopes Publicado: Novembro 24, 2005 Autor Publicado: Novembro 24, 2005 Olá Paulo, Gostava de saber o nome dessa acropora que tens na 1ª foto deste tópico. É uma acropora efflorescens - para mim uma das acroporas mais bonitas que há!!! Ainda tenho esperança que um dia possa ficar assim... Abraço, Diogo
Duarte Conceição Publicado: Novembro 25, 2005 Publicado: Novembro 25, 2005 Diogo, mais uns belos exemplares. Parabéns pelas aquisições. Uma pergunta....tendo em conta que vêm das lojas com condições bem diferentes das que mantemos nas nossas casas, não aclimatizas as acroporas à iluminação? Eu normalmente coloco-as no fundo do aquário uns dias e depois vou subindo espaçadamente até as colocar na posição final. Abraço DC
Diogo Lopes Publicado: Novembro 25, 2005 Autor Publicado: Novembro 25, 2005 Olá Duarte, Não aclimatizo nem à água, quanto mais à luz!!! Coloco-as directamente nos locais que planeio e até hoje não tive problemas! Sorte... talvez. Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Novembro 27, 2005 Autor Publicado: Novembro 27, 2005 Olá, Aqui fica a foto de mais uma acropora... As pontas estão a ficar ligeiramente azuladas mas na foto isso não é praticamente visivel! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 2, 2005 Autor Publicado: Dezembro 2, 2005 Olá, Aqui fica a foto de mais uma... Uma muda vinda de casa do Zé. E uma foto actualizada da zona das acros: Abraço, Diogo
Zé Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Boas.... Já estou a imaginar esse aquário daqui por uns 6 meses com todos os corais a queimarem-se e o Diogo a fazer nova disposição para manter a adrenalina Está a ficar lindo Diogo.. Abraço Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar. Zé
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Queria só dizer Zé que levei o teu conselho muito a sério quanto à disposição dos corais pertencentes a diferentes géneros. Se tivesses disponibilidade poderias elaborar um tópico sobre esse assunto com algumas fotos dos teus corais em guerra! Diogo, os corais estão todos óptimos mas essa disposição da rocha não te vai permitir colocar muitos mais, estás a planear fazer alguma alteração para isso não acontecer ou vais ficar por aí? Abraço, Ricardo Rodrigues
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Diogo, estou a ver mal ou tens umas quantas (em potuguês corrente - BUÉ) Xenia na ilha das Acroporas. Embora no que me diz respeito não tive problemas com a interacção delas eu preocupava-me, mesmo sabendo que as Xenia são relativamente inócuas quimicamente falando. O problema é que às tantas começam a pulsar para cima dos pólipos das Acropora o que não deve fazer bem nenhum. Aqueles chamados "Parazoanthus gracilis" amarelos é que me preocupariam mais porque, ao que parece, são terríveis no combate químico. Se bem me lembro, no teu aquário estão isolados numa rocha no areão mas parecem-me perigosamente perto da ilha. 1 abraço Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 2, 2005 Autor Publicado: Dezembro 2, 2005 estou a ver mal ou tens umas quantas (em potuguês corrente - BUÉ) Xenia na ilha das Acroporas. Estás a ver bem!!! Gosto muito do efeito da xénia branca com SPS´s no meio. Embora no que me diz respeito não tive problemas com a interacção delas eu preocupava-me, mesmo sabendo que as Xenia são relativamente inócuas quimicamente falando. O problema é que às tantas começam a pulsar para cima dos pólipos das Acropora o que não deve fazer bem nenhum. Pois tenho observado com atenção e não há problema nenhum - os SPS´s é que queimam as Xénias! Aqueles chamados "Parazoanthus gracilis" amarelos é que me preocupariam mais porque, ao que parece, são terríveis no combate químico. Se bem me lembro, no teu aquário estão isolados numa rocha no areão mas parecem-me perigosamente perto da ilha. Estão aparentemente perto e não vão avançar mais porque estão numa elevação e o que já reparei é que apenas se reproduzem em direcção à luz e como isso é para cima... Abraço, Diogo
Gil Miguel Publicado: Dezembro 2, 2005 Publicado: Dezembro 2, 2005 Boas Diogo Estás equivocado em relação ás xenias serem queimadas pelos Sps. Apartir de determinada altura, com o crescimento acelerado das xenias, começam a encrostar-se nas acroporas e restantes SPS matam o coral com alguma rapidez sem que este se consiga defender eficazmente.. A Médio prazo vais ter problemas com as xenias. Já Observei este fenómeno num outro aquário e as xenias venceram sem qualquer problema, matando alguns SPS (acroporas, milleporas,etc.). No meu aquário tive que as isolar apartir de determinada altura já que já estavam a nascer em cima de 2 montiporas, e a queimarem-nas. Se fosse a ti, isolava-as numa pedra de maneira que não consigam "saltar" para outras zonas do aquario, é muito fácil perder o controlo e as xenias tornam-se rapidamente numa praga incontrolável. www.ecorecife.com
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 À excepção das hydonoporas, nunca vi SPS queimarem xenias nem xenias queimarem os SPS. Já tive "quilos" de xenias, o aquário infestado mesmo e o único problema que observei foi que ao crescerem rapidamente, as xenias acabam por tapar zonas dos SPS que recebem menos luz e menos corrente dessa maneira. O queimar acontece quando um coral ao tocar no outro, mesmo que por breves instantes, provoca uma perda de tecido muito rápido, que pode progredir ou não, na zona de contacto. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 3, 2005 Publicado: Dezembro 3, 2005 Concordo totalmente com o Alexandre. A única maneira de as Xénias matarem os SPS e por lhe roubarem a luz e os nutrientes. Cump. Rui
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 4, 2005 Publicado: Dezembro 4, 2005 Queria só dizer que as "minhas" Xenias são bem educadas e não tapam a luz a nenhum outro coral... só mesmo se não puderem!!! Cá em casa chegam a sair fora de água (uns mm apenas). Mas são perfeitamente controláveis desde que arrancadas com uma pinça de pontas finas e pela base. Para além de que aquário sem Xenias e Aiptasias não é aquário. Boas aquisições Diogo! Abraço, Ricardo Rodrigues
Gil Miguel Publicado: Dezembro 4, 2005 Publicado: Dezembro 4, 2005 Boas Alexandre: E crescerem em cima dos SPS e esses mesmos SPS perderem o tecido á volta dessa zona não é queimar ? Bem de facto toda a gente tem xénias Amestradas e ensinadas menos eu e as do aquario que vi nessa situação , e pelos vistos as que vi devem ser de uma espécie diferente mais agressiva As vossas nao tem dentes ? www.ecorecife.com
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 5, 2005 Autor Publicado: Dezembro 5, 2005 Olá, Hoje fui às compras e o resultado é este... em maior detalhe... Esta é uma Acropora efflorescens dificil de fotografar! É tão clara que a máquina tem alguma dificuldade. As fotos tiveram que ser tiradas com uma abertura grande e por isso estão um pouco escuras. A dificuldade fica bem patente na fotografia de conjunto, onde a nova inquilina dificilmente se vê com nitidez, mesmo com uma foto escura... Esta nova acropora é quanto a mim diferente da que tinha antes! Não só a cor (que é por demais evidente) mas também a forma. Em 15 dias já se notam crescimentos nas pontas. Abraço, Diogo
gustavo figueiredo Publicado: Dezembro 6, 2005 Publicado: Dezembro 6, 2005 Oi Diogo A acropora valeu o preço e ainda mais por estar num dos aquarios mais belos de que há conhecimento. Esta não poderia ter outro dono. O sarco que te comprei é atrevido... Pouco depois de teres saido abriu-se todo e até fez novos amigos.. Um dos Ocelaris adoro-o Abraço
Zé Publicado: Dezembro 6, 2005 Publicado: Dezembro 6, 2005 Boas... Como o meu aquário é montado na maior parte com mudas, toma cuidado Diogo ao fazeres a manutenção pois podes partir algum bocadinho e vais ter que me aturar Lindas peças sim Sr. Sei que estás ciente que a tua responsabilidade com o aquário aumentou bastante e que este é o principio do fim da raridade dessas espécies. Um abraço Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes; cada um deles tem também uma vida que contar. Zé
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 10, 2005 Autor Publicado: Dezembro 10, 2005 Olá, Obrigado aos dois! Como o meu aquário é montado na maior parte com mudas, toma cuidado Diogo ao fazeres a manutenção pois podes partir algum bocadinho e vais ter que me aturar Prometo ter cuidado, mas nunca se sabe!!! Sei que estás ciente que a tua responsabilidade com o aquário aumentou bastante e que este é o principio do fim da raridade dessas espécies. Esperemos que tenhas razão! Eu conto daqui a um ano fazer mudas das duas... Entretanto aqui fica em registo fotográfico as evoluções das acroporas... Abraço, Diogo
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 11, 2005 Publicado: Dezembro 11, 2005 Muito bom Diogo, estás com um conjunto de acropóras muito bonitas. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros
Ricardo Pinto Publicado: Dezembro 11, 2005 Publicado: Dezembro 11, 2005 Eu conto daqui a um ano fazer mudas das duas... Por favor não ponhas fotos disso senão vou chorar ......... de inveja Está aí um aquário que daqui a uns meses vai ser daqueles brutais como vemos no reefcentral, estou convicto disso. Está a faltar é uma visitinha aí a casa do pessoal do Nourte .... carago! Temos de tratar disso Para ver essas coisinhas lindas... :: Abraço,
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 11, 2005 Autor Publicado: Dezembro 11, 2005 Olá, Por favor não ponhas fotos disso senão vou chorar ......... de inveja Não só ponho fotos como na altura tenciono vender as mudas para que todos possam ter acesso a estes maravilhosos corais, que são agora ainda muito caros! Está a faltar é uma visitinha aí a casa do pessoal do Nourte .... carago! Temos de tratar dissoPara ver essas coisinhas lindas... É só dizerem quando querem vir - são como sabes sempre benvindos! Abraço, Diogo
Recommended Posts