Tavanez Publicado Novembro 21, 2005 Publicado Novembro 21, 2005 1º que tudo... isto é ilegal... porque um gajo a visitar este forum e o exelentes aquarios que por aqui se ve, e os exelentes topicos que aqui se veem, eu nao resisto a me iniciar nos aquarios de agua salgada tambem, e que dizer começo com um aquario de balão á cerca de um ano e passo para um de 17 litros só porque o peixinho(beta) sofria de andar á volta, e agora tou com 3 aquarios, quer dizer... Ando a poupar a semana toda pa comprar qq coisa pa aquario aos poucos e poucos! Tá malllllll!!!!!! ))))) lol Desculpem lá esta introduçao... Mas gostaria de me iniciar nos salgados mas queria, o material que tenho para esse salgado é: Um aquario de 60 x 30 x 40 Termoestato de 50 w Powerhead 600 l/h Calha para lampada de 13 w Gostava de por peixes palhaço e uns camaroes e talvez um cavalo marinho Pelo que já me apercebi preciso de ter rocha viva... Será preciso ter um escumador? A agua salgada, tenho de comprar o sal que se vende nas lojas de aquariofilia? Como junto o sal com a agua? Não poderia utilizar a agua salgada de setubal? Preciso de comprar algo mais? Já ag seja o que for deem-me só uma ideia de preços! =) Já agora aqui ficam os meus parabens a todos os utilizadores deste exelente forum pelos aquarios construidos tanto doces como salgados! =) Mais uma vez obrigado por aturarem este viciado de "peixinhos"! =))) Cumprimentos Tavanez!
Luis Rosa Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33109 Le isto e depois fazes outro tipo de perguntas! Cumps [Clickable]
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Viva Tavanez Gostava de por peixes palhaço e uns camaroes e talvez um cavalo marinho Atenção que o teu aquário é muito pequeno. Sugiro que no máximo coloques 2 palhaços tipo P. ocellaris e um camarão . Ou então em vez dos palhaços optes por 2 cavalos marinhos. Pelo que já me apercebi preciso de ter rocha viva... Sim é muito importante. Cerca de 10 a 12 Kg de boa qualidade. Areia viva também ajudava embora não seja fundamental mas acelerava o ciclo. Será preciso ter um escumador? Não é necerssário nesse aquário se fizeres uma muda de 10 a 20% semanal. A agua salgada, tenho de comprar o sal que se vende nas lojas de aquariofilia? Como junto o sal com a agua? Não poderia utilizar a agua salgada de setubal? Podes utilizar água salgada de Setubal desde que a recolha num sitio limpo de preferençia afastado de zonas residenciais ou comerciais. Para fazeres água salgada artificial misturas o sal com água de osmose ou com água da torneira ( se esta for de boa qualidade ) com anticloro num recipioente. Colocas uma bomba ou uma pedra difusora durante 24 horas para movimentar a água. Preciso de comprar algo mais? Mai uma bomba de 600 lt/hora; um densímetro; testes de amonia, nitritos, pH e kH ; destapa o aquário; coloca uma calha de power compact de 60 cm ( tens da lifetech ) para poderes ter macroalgas e alguns corais; não te esqueças que tens que repor a água doce que vai evaporando. Já ag seja o que for deem-me só uma ideia de preços! =) Pegando nisto vai a uma loja ou duas e pede orçamentos. Cump. Rui
Tavanez Publicado: Novembro 22, 2005 Autor Publicado: Novembro 22, 2005 obg pela ajuda, e já ag nao poderia utilizar apenas uma powerhead de 1000l? e ja ag tb a iluminaçao nao poderia utilizar aquelas lampdas de baixo consumo k sao utilizadas em casa? Cumprimentos Tavanez!
Luis Rosa Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Olá Não convem... assim vicias o aquário e crias zonas mortas em circulação onde se irá dar acumulação de detritos que depois vão causar o aparecimento de algas.. etc etc.. Tens de provocar um choque entre as bombas para haver choque de correntes para haver sempre variações na mesma. Olha luz até podes por leds apenas..... a luz para os peixes não serve para muito lampadas mais simples tipo aquaglo e reefglo ou sunglo devem servir. Agora se quiseres por corais aí é que vais ter de usar luz mais forte, nomeadamente as powercompact ou t5's ou mesmo hqi's.. Cumps [Clickable]
Tavanez Publicado: Novembro 22, 2005 Autor Publicado: Novembro 22, 2005 mais uma vez xatear mais um pouco... mas se nao utilizar a agua salgada do mar que opções tenho mais? Cumprimentos Tavanez!
Luis Rosa Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Comprar sal especifico e criar a mistura com água de osmose..... [Clickable]
Nuno Prazeres Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Não sei quantos de nós vieram da água doce mas não será um abuso dizer "quase todos". Pessoalmente o maior choque que senti nem foi o "choque tecnológico" (escumador, iluminação, rochas, kalk, sumps, etc...) nem o biológico (rocha viva, areia viva, montes de bicharada, invertebrados, etc...). Foi sim o choque temporal. Em água salgada as coisas boas são de dez a cinquenta vezes mais lentas do em água doce. As más são de dez a cinquenta vezes mais rápidas. Isto para te dizer que depois de montado o aquário, quanto mais paciência tiveres antes de colocar peixes melhor. Se em água doce 3 semanas em princípio chegam para começar a colocar peixes gradualmente, em água salgada, principalmente em aquários pequenos, 3 meses podem não ser suficientes. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Tavanez Publicado: Dezembro 15, 2005 Autor Publicado: Dezembro 15, 2005 depois de ter lido as vossas ajudas acabei por desistir de aguas salgadas porque nao queria esperar etc etc... Mas novamente tou decidio a espera seja o tempo que for... Posso por areão no aquario e a agua no aquario já com uma power head? Só pa dar um melhor aspecto ao aquario? Já ag... Em setubal a agua salgada é um pouco poluida, algum tratamento especial a fazer ou nao? A areia pode ser areia da praia? ou nao é aconcelhável... Na quero gastar muito dinheiro, pois tb nao o tenho! =))) Obg Um abraço Cumprimentos Tavanez!
rasec Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Evita a agua de Setubal. Está demasiado poluida, e na sua maior parte não é agua salgada mas sim salobra. Perto do Meco tens bons sitios para colectares agua. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Tavanez Publicado: Dezembro 15, 2005 Autor Publicado: Dezembro 15, 2005 pois, e mais perto sem ser o meco nao conheçes nd? E ja ag, tive uma ideia que pode ser um pouco estupida, mas e se for á troia marisco que faz o comercio de marisco e pedir agua salgada lah visto que eles teem tanques enormes de agua... Não será uma boa ideia? =) Cumprimentos Tavanez!
rasec Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 pois, e mais perto sem ser o meco não (palavra corrigida) conheçes nada (palavra corrigida)? E ja ag, tive uma ideia que pode ser um pouco estupida, mas e se for á troia marisco que faz o comercio de marisco e pedir agua salgada lah visto que eles teem tanques enormes de agua... Não será uma boa ideia? =) Mais perto que o Meco não conheço, todas as zonas ai a volta tem uma grande densidade populacional. Troia Marisco - Duvido que te vendam a agua, e sinceramente nem sei se a agua será boa para o aquario, mas nada como experimentares, testa é muito bem a agua antes de a utilizares. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Tavanez Publicado: Dezembro 15, 2005 Autor Publicado: Dezembro 15, 2005 e em relaçao ao areão? que tipo de areão deverei utilizar? Cumprimentos Tavanez!
Tavanez Publicado: Dezembro 15, 2005 Autor Publicado: Dezembro 15, 2005 e ao optar pelo sal marinho... qual a quantidade necessária para 60 litros? e já ag uma ideia do seu preço? Cumprimentos Tavanez!
Recommended Posts