RicardoBC Publicado Novembro 21, 2005 Publicado Novembro 21, 2005 Boas pessoal, Tenho o meu aquário montado à cerca de 2 semanas, coloquei peixes(2) à 1 semana, para supostamente puder iniciar o ciclo, acontece que tenho feito medições quase diárias e nitritos, nitratos e amónia está tudo a 0, será que o ciclo já terminou ou ainda nem começou? Como sei que estou em condições de começar a adicionar peixes? O áqua é para CA'S tanganika e outra coisa que me faz alguma confusão é o KH estar agora nos 8 e ainda não ter passado dos 10, quando deveria andar entre 16-20, o GH é de 16. Será que estou a fazer algo de errado? O PH é de 8,9 e a temp de 26º. Ajudem-me, pois estou com esta duvida... Cumprimentos Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Nuno Antunes Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Boas Ricardo, nem parece tua esta pergunta Em relação ao ciclo eu diria que nem sequer começou... 2 peixes pequenitos em 500L dificilmente conseguem fazer "lixo" suficiente para começar o ciclo. Por isso ou acrescentas mais peixes (ou peixes maiores), ou retiras esses 2 e adicionas amoniaco puro ao aquário e fazes o ciclo sem peixes. Em relação ao Kh estar a 8, e considerando que o teu ph tem vindo a subir isso não é muito de espantar, possivelmente o kh está a ser "consumido" para manter o ph nesses valores tão elevados. Tenta ver se consegues trepar apenas o kh usando bicabornato de sódio, sem usares o resto das "tralhas" que estás a usar como buffer. Mais tarde terás de ajustar as quantidades dos componentes do sal caseiro para que os teus parametros fiquem certos. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts