whity Publicado Novembro 20, 2005 Publicado Novembro 20, 2005 Boas. Após várias tentativas de achar o equilibrio no meu ultimo aquario montado, que ao fim de um mes e meio quase e ainda não tinha atingido nem metade do equilibrio, visto estarem a acontecerem muitas desgraças. Contudo na semana passadaapós fazer uma TPA e limpar o filtro externo novamente, o equilibrio começou a aumentar mais um passo novamente, hoje resolvi limpar as mangueiras do filtro e voces não imaginam era detritos atraz de detritos, nunca pensei que tivesse tantos detritos nas mangueiras, acho que finalmente encontrei o atraso do equilibrio do meu aquario. Ficaram verdinhas como novas e claro o filtro até parece que tem mais potencia. Agora só me falta aguardar para ver se o envelhecimento das plantas estava a ser provocado por isto. Será que já mais alguem teve algum problema deste tipo? Entretanto meto ai umas fotos e mais algumas conclusões. Fiquem bem... Citar
paulo duarte Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Boas, Eu costumo lavar as mangueiras dos meus filtros anualmente, +/- Creio que não é normal as mangueiras ficarem muito sujas em pouco mais de um mês...Parece-me carga biológica excessiva para o filro. Quais as características do filtro e do aquário? Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Nelson Serra Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 anualmente??? isso é muito tempo, deves limpar de mes/mes ou mes 1/2 a mes 1/2, se limpares só ao fim de um ano o filtro já não deve ter quase caudal Citar
paulo duarte Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Não noto diferença nenhuma no caudal dos filtros. De mês a mês??? Tenho 3 filtros a trabalhar num aquário e, uma vez por mês, limpo um deles. Ou seja, cada um deles é limpo de 3 em 3 meses +/-. E garanto que a sujidade não é muita A filtragem sobredimensionada tem essas vantagens: menos problemas, menos manutenção Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
fim Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Eu limpo o meu externo (fluval 204) de 2 em 2 meses, o interno, todos os meses, mas julgo que se poderá ter em conta a limpeza dos filtros com o que temos no aquario, daí alguns necessitarem de mais intervenções de limpeza do que outros. Penso eu de que... Citar http://s4.metaldamage.com.pt/c.php?uid=130202
Recommended Posts