Paulo_Miranda_23 Publicado Novembro 18, 2005 Publicado Novembro 18, 2005 Boas,tenho duas peckoltias,entre elas uma royale,e um panaque nigrolineatus a viverem conjuntamente com ciclídeos de tanganika. Partilham o mesmo pH deles sem problemas aparentes. A questão é que reparei que as peckoltias não se estão a desenvolver correctamente...o meu objectivo seria pô-los a todos num aquário com 35x20x25-27 com outro igual a servir de sump para poderem ter o seu espaço e pH indicado. A minha questão é:será que procedo bem ao fazer isto?e se sim...podem aconselhar-me? mp Cumprimentos,Paulo Miranda
EndOfHop3 Publicado: Novembro 21, 2005 Publicado: Novembro 21, 2005 Primeiro que tudo os Panaques não são peckoltias, são dois tipos de loriicaridae diferentes.Segundo, um aquario do tanganyka e já o sabes não oferece por norma as condições exactas para o desenvolvimento de peixes provenientes de tipos de água tão diferentes como a amazónica.. Terceiro, certamente que é de boa vontade que pretendes colocar os L's noutro aquario com o tipo de água adequada.. mas não axas isso um pouco pequeno demais? talvez um aquario um bocadinho maior.. abraço
Paulo_Miranda_23 Publicado: Novembro 23, 2005 Autor Publicado: Novembro 23, 2005 "Boas,tenho duas peckoltias,entre elas uma royale,e um panaque nigrolineatus a viverem ...." diz:Paulo_Miranda_23 Ora bem,boas novamente,.....posso não me ter explicado bem,ou melhor o que pretendia mas....,dentro deste parágrafo que tipo de pontuação é que não percebes? tenho duas peckoltias-1 (?) -1 Royale tenho 1 Panaque-Niglolineatus conjuntamente=indica o conjunto/agrupamento=+ de 2 juntamente= 2(uma frontosa juntamente com um moori=2) Quanto à questão em si, a minha dúvida é, para quem já tiver experienciado ou tenha um conhecimento de aquários pequenos com sumps também elas pequena pequena,pois segundo o que sei a sump entre muitas outras coisas,também ajuda ao aumento do volume de água,o que supostamente poderá "facilitar" o equilíbrio de Ph,Gh,Kh:Será que procedo bem pôr os 3 L´s num aquário com 35x20x27 com outro igual a servir de sump?Para poderem ter o seu espaço(o que se arranja) e condições de água indicadas...? um aquário 18,9 lts,um aquário+sump =37,8 lts Cumprimentos ,Paulo Miranda _________________________________________ Entra por um ouvido e não sai pelo outro...
paulo duarte Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Será que procedo bem pôr os 3 L´s num aquário com 35x20x27 com outro igual a servir de sump?Para poderem ter o seu espaço(o que se arranja) e condições de água indicadas...? Tive de reler este tópico para acreditar no que lia... Quando compras um peixe, informas-te minimamente acerca das suas características???? Sabes qual o tamanho que atinge um panaque adulto???? Cumprimentos, Paulo Duarte
Jacinto Silva Publicado: Dezembro 18, 2005 Publicado: Dezembro 18, 2005 Boas Paulo_Miranda_23 Vou tentar ajudar, baseando-me em valores retirados de um "catálogo" de Loricarídeos: Panaque Nigroleatus - L190 Tamanho adulto 30cm Ph 6,5 a 7,2 Aqua: 2 a 4m ou seja de 400 a 3000 litros Peckoltia - (existem várias, não sei quais são as tuas) Tamanhos em adulto até 15cm Ph 6,5 a 7,2 Aqua 60 a 100cm ou seja de 80 a 200 litros Relativamente aos valores de Ph recomendados para Ls e para ciclídeos, de um modo geral os Ls requerem valores mais baixos do que os ciclídeos... Embora os teus peixes se tenham adaptado ao mesmo Ph, penso que não será benéfico para alguns deles. Concluindo: Sugiro que repenses as dimensões do Aqua e os parâmetros da água onde pretendes colocar os teus peixes. Cumprimentos.
Recommended Posts