Placas de fundo ou nao????


Recommended Posts

Boas....

tenho um akuari k mandei fazer de 4oolitros......mas ainda toa adecidir quais os peixes k vo por.....mas talvez ciclideos malawi..ou entao uns oscares!!!

Aconselharam me a por umas placas no fundo do akuario, ou seja, para estas criarem um espaço vazio entre o areao e ovidro do fundo...gostaraia de saber mais opiniões acerca deste equipamento...

Este aquario qu ando a montar..ainda vai demorar algum tempo, pois kero k fike td em condiçoes.... ja tenho a 3 anos um casal de ciclideos africanos(nao sei a especie) k ja criaram!!!

agradeço comentarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Costuma-se por umas placas de esferovite no fundo pra assentar rochas. Evita que as rochas assentem directamente sobre o vidro ou sobre o areão e ajuda a prevenir que resvalem e que partam o vidro se isso acontecer.

 

Mas decide 1º quais os peixes que vais lá por e depois dá uma olhada ao que há por aí já feito e o tipo de decoração adequada pra eles.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem vindo ao forum.

 

Começava por te pedir que tentes escrever em Português correcto e que não faças uso de abreviaturas, facilita bastante a leitura.

 

Em relação à tua pergunta quer-me parecer que na loja te tentaram "vender" placas de filtro de fundo.

Essas placas são más como sistema de filtragem e num aquário de 400L cobrir o fundo com placas dessas fica num balurdio.

 

Dependendo dos peixes que vais colocar poderás por uma placa de esferovite no fundo do aquário para te protejer o vidro mas não precisas de mais nada.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha se puseres oscares, aconselho-te a esquecer o filtro de fundo, usar um areão medio que não compacte mas que tambem não permita muita infiltração de sujidades, e a investires num belissimo aspirador de fundo para usares cada vez que fizeres uma TPA. com a porcaria que os oscares fazem a comer e mais a respectiva quantidade de excrementos que expelem, esse filtro de fundo ia arruinar-te o aquario em pouco tempo.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Dependendo dos peixes que vais colocar poderás por uma placa de esferovite no fundo do aquário para te protejer o vidro mas não precisas de mais nada.

 

Tenho uma dúvida, o que queres dizer é que na montagem do aquario se deve colocar entre o vidro e o areão (por dentro do aquario) uma placa de esferovite?

 

Cumprimentos e obrigado

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Dependendo dos peixes que vais colocar poderás por uma placa de esferovite no fundo do aquário para te protejer o vidro mas não precisas de mais nada.

 

Tenho uma dúvida, o que queres dizer é que na montagem do aquario se deve colocar entre o vidro e o areão (por dentro do aquario) uma placa de esferovite?

 

Cumprimentos e obrigado

 

 

Sim,

 

no caso de ciclídeos dos grandes lagos africanos, a decoração baseia-se essencialmente em grandes aglomerados de rocha amontoada. Como esta exerce uma pressão bastante grande sobre apenas determinados pontos de apoio do vidro do fundo, é de todo conveniente colocar uma placa de esferovite no fundo do aquário, assentando as rochas sobre ela, e só depois adicionando o areão.

 

Com esta medida previne-se que hajam derrocadas provocadas por peixes escavadores, que inevitavelmente aconteceriam se as rochas fossem apenas amontoadas sobre o areão.

 

Se o aquário for um plantado, não vejo necessidade nenhuma em usar placas de esferovite no fundo.

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.