Jpbp Publicado Novembro 17, 2005 Publicado Novembro 17, 2005 Fui a uma loja de instalações eléctricas para ver se tinha os componentes necessários para montar uma iluminação HQI, a informação que me deram lá foi: - lampada "HQI - TS" da OSRAM de 70W ----- 37 € - "reactancia" para aquela lampada ------ 11 € - "projector" para lampadas de halogeneo normais ------ 7,5 € Ora a minha dúvida é se o vidro que trazem aqueles "projectores" pretos normais, faz a filtragem dos UV, ou é necessário um vidro/"projector" especial. Já agora a lampada com aquela refª é a indicada? Alguem sabe o que significa o "TS"? Obrigado
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 18, 2005 Publicado: Novembro 18, 2005 A lâmpada em principio não é a mais adequada. Dúvido que tenha temperatura de cor de 10000K ou mais. Quase que aposto que é a 5200K (demasiado amarelada). Deves comprar lâmpadas apropriadas para aquários que arranjas facilmente nas lojas de aquariofilia. As lojas de iluminação muito dificilmente vendem lampadas HQI para aquariofilia. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Marco Madeira Publicado: Novembro 22, 2005 Publicado: Novembro 22, 2005 Olá... as lampadas HQI da Osram que se vendem nas lojas de electricidade são de 5200K e de 6400K, logo não são as mais indicadas para reef. Abraço...
Recommended Posts