Moura76 Publicado Novembro 16, 2005 Publicado Novembro 16, 2005 Ora aqui vai uma duvida de um principiante, de em vez de por areao normal que compramos para aquario , podemos por areia da praia bem lavada ?? Abraço Nuno Moura Citar
MiguelMartinho Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Sim, podes usar areia da praia. Tens que a recolher de preferência na zona da rebentação que é onde está mais limpa. Citar
Moura76 Publicado: Novembro 16, 2005 Autor Publicado: Novembro 16, 2005 Estou a falar de um de agua doce... Obrigado Miguel em breve faço um post do meu aquario Bem como o setup ! Abraço a todos de mais um que esta louco por aquariofilia Citar
MiguelMartinho Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Sim, eu também estava a referir-me para água doce! Tens é que o lavar bem para retirar o sal. Se vais buscar a areia seca onde normalmente a água do mar não chega, poderás ter problemas com bactérias, já que a areia proveniente dessas zonas tá normalmente muito suja e terás de ferver a areia. Da zona de rebentação e se for uma praia com fraco indice de poluição não precisas de a ferver. Citar
Bruno Nogueira Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 A resposta do MiguelMartinho aplica-se á agua-doce. Normalmente apanha-se a areia no inverno porque está mais limpa. Depois é lavar a areia até que fique bem lavada. Bem lavada é: que deixe a água cristalina. De seguida ferves a areia, deixas arrefecer e pimba lá para dentro. Fica bem Citar Bruno Nogueira
MiguelMartinho Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Sim, pensando melhor é bom que a fervas sempre... o mar cada vez está mais poluído Citar
Moura76 Publicado: Novembro 16, 2005 Autor Publicado: Novembro 16, 2005 Queria a areia o mais branca possivel , estou a pensar ir ali para os lados da costa de caparica já que vivo em lisboa acho que carcavelos e cascais e melhor esqueçer! Obrigado a todos Citar
paulo duarte Publicado: Novembro 17, 2005 Publicado: Novembro 17, 2005 Atenção que a areia junto à zona de rebentação tem bastantes pedaços de conchas esmagados. Trata-se de carbonato de cálcio que irá fazer subir a dureza e o pH da água do aquário. Nuns casos isso é benéfico, noutros nem por isso... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Pires Publicado: Novembro 17, 2005 Publicado: Novembro 17, 2005 A areia da praia tem sempre pedaços de conchas. Isto significa que não é aconselhada para aquários de águas moles e ácidas (discus, escalares, neons, etc). Para peixes de águas duras não há problemas. Citar
Recommended Posts