RGD Publicado Novembro 16, 2005 Publicado Novembro 16, 2005 Caros colegas, sabem dizer-me se as ampulárias são hermafroditas ou se têm de formar casais para se reproduzirem ? De quanto em quanto tempo se reproduzem ? Como se reproduzem ? Obrigado pela ajuda.
RGD Publicado: Novembro 16, 2005 Autor Publicado: Novembro 16, 2005 Já agora coloco mais uma dúvida: - Como se dão as ampulárias com os peixes bótia palhaço ?
MotarSolitario Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 nao se dao uma x que os botias sao predadores de caracois
bluejay Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Caros colegas, sabem dizer-me se as ampulárias são hermafroditas ou se têm de formar casais para se reproduzirem ?De quanto em quanto tempo se reproduzem ? Como se reproduzem ? Obrigado pela ajuda. As ampulárias necessitam de formar casal para se reproduzirem i.e. não são hermafroditas. Embora mudem de sexo em ocasiões especiais. Reproduzem-se durante dois ou três meses de duas a duas ou de duas a três semanas. A reprodução é feita através da colocação de ovos numa zona emersa. Os bótias comem caracois. Mas se tiveres ampulárias grandes e bótias pequenos isto não acontece (como é obvio) já as ampulárias recem-nascidas servem de pitéu para os bótias.
Tkdragon Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Viva!!! O bluejay já te respondeu a tuas perguntas mas para te ajudar nessa tua criação de ampulárias deixo-te aqui um link interessante. http://www.applesnail.net/ Só fazendo um reparo ao bluejay e isto claro pode ser uma excepção mas as minhas estão a fecundar os ovos todas as semanas neste momento já tenho 3 conjuntos de ovos Abraços
bluejay Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Viva!!!O bluejay já te respondeu a tuas perguntas mas para te ajudar nessa tua criação de ampulárias deixo-te aqui um link interessante. http://www.applesnail.net/ Só fazendo um reparo ao bluejay e isto claro pode ser uma excepção mas as minhas estão a fecundar os ovos todas as semanas neste momento já tenho 3 conjuntos de ovos Abraços Pois, elas têm estes arranques ... Descansa que ainda vais ter bem mais ovos!
Recommended Posts