Gonças Publicado Novembro 15, 2005 Publicado Novembro 15, 2005 ola a todos preciso de ajuda urgentemente. tenho um aqua de 50 litros montado ha um mes e meio (teve cerca de 1 mes a fazer o ciclo)e tenho tido muitos problemas (doenças) com os peixes , que regularmente aparecem (desde barbatanas apodrecidas,tufos de algodao,peixes a esfregarem se nas decoraçoes. Gostava de saber o que deveria fazer para minimizar o problema. Kit do aqua de 50 litros filtro interior aquapor de 300 aqucedor de 100watts lampada de 15 watts Peixes 2 coridoras casal de espadas 1betta macho 1pristella 4 tetra fanstasma preto 1colisa macho 2 pinguins 2tetras imperadores plantas 2 anubias anas 1 cabomba Ph 7.0 / 7.5 mudas de agua todas as semanas cerca de 10% de agua outra coisa tenho oscilaçoes de ph. é normal? Um abraço a todos
MiguelMartinho Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Aparentemente ainda não tens o aquário estável. Mede o PH da água que colocas dentro do aquário e da água que tens dentro do aquário. Se os valores forem diferentes, vais ter sempre alterações de PH. Parece-me que para uma aqua de 50 litros tens animais a mais. Principalmente com o aqua só com 1 mês. Eu sou apologista que se devem ir colocando aos poucos os peixes em aquários novos. Começando pelas especies mais resistentes, depois ir colocando as mais frágeis depois das que já lá estão estarem perfeitamente adaptadas. Há a hipótese de teres adquirido um exemplar doente e pegou a(s) doença(s) ao resto da comunidade.
Barbie Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 Oi, aparentemente irás ter sempre oscilações de Ph, visto o Ph da nossa água ser elevado. No entanto, existe um Buffer da Watreline que te estabiliza o Ph a 6.5 (pelo menos no meu caso funciona, e é melhor do que qualquer ácido). De resto, acho que o Miguel Martinho tem toda a razão ao dizer que o teu aqua ainda não está estável, daí o problema com os peixes. Realmente 1 mês é puco tempo para a quantidade de peixes que já ai tens. De qualquer das formas, analisa os nitritos e nitratos da tua água...
grande peixe Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 eu montei o meu de 150L há um mês e ainda só tenho 2 cory´s 1 plecos e 2 platys! a água tem estado impecável! PH sempre estável ,pelo que me parece a calma é o principal a ter em conta ao montar um aqua.. boa sorte! o meu passatempo preferido é a pesca...
Gonças Publicado: Novembro 20, 2005 Autor Publicado: Novembro 20, 2005 obrigado a todos pelas dicas :D
Recommended Posts