Shuzy Publicado Novembro 15, 2005 Share Publicado Novembro 15, 2005 Viva! Tenho uma fêmea de Labidochromis caeruleus que anda com a boca aberta e não come. Suponho que tenha a boca cheia de ovos... Devo isola-la? Eu sou iniciante nestes peixitos e nao sei o que devo fazer para que os alevinos tenham sucesso. Se poderem deixem umas dicas. Muito obrigado!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Novembro 15, 2005 Share Publicado: Novembro 15, 2005 Boas se ela anda de boca aberta não é por causa dos ovos, elas quando têm ovos ou alevins na boca, mantêm esta bem fechada, o que se nota é a papada enchada. Possivelmente ela terá algum problema, mas neste caso, felizmente, não tenho nenhuma experiencia. esperemos que seja uma criadora de boca aberta. Fica bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Slash Publicado: Novembro 15, 2005 Share Publicado: Novembro 15, 2005 Olá A minha experiencia, apenas uma postura, é muito pouca, mas posso dizer aquilo que vi. A "peixa" andou o tempo todo a "arfar" e a comer embora em menor quantidade. Penso que se devia ao facto de ser a primeira postura dela. Passados cerca de 19 dias, tirei-lhe os alevins que já estavam perfeitamente formados e a nadar, foi só abrir a boca da "peixa" com cuidadinho e com um cotonete que eles sairam logo disparados. Penso que só deves tirar a "peixa" se ela estiver a ser agredida pelos outros peixes, caso contrário deixa-a ficar. Conta bem os dias e aos 19, 20 dias o maximo tira-lhe os peixitos... Vai dando noticias. Nuno Ciclideos.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Shuzy Publicado: Novembro 16, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2005 Isso de abrir a boca da fêmea não deve ser tarefa fácil... Eu vou aguardar, penso que esteja mesmo com filhotes pois ela tem a tal "papada" inchada. Muito obrigado! Se quiserem deixar mais conselhos agradeço :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Novembro 16, 2005 Share Publicado: Novembro 16, 2005 olá shuzy!!!! Tudo bem!!! Eu acho que tu podes isolar a "peixa" ,caso queiras aproveitar os alevins todos,porque isso de abrir a boca da "peixa" para tirar os alevins é um bocado extresante para ela , mas a questão é saber se ela realmente esta mesmo com ovos ou seja se tem algum papo debaixo da boca "galras" e se esse papo esta muito grande, porque pela minha experiência (que não é muita ) as "peixas", quando andam com ovos ou alevins na boca ,normalmente andam com ela bem fechadinha.Mas é como te disse a minha experiência não é assim ta grande para te dizer que não possivel ela andar com a boca aberta e com os ovos lá dentro,acho que deves consultar melhor ou talvez colocar uma foto para o pessoal poder discutir isso. "P.s.- Repara no inchaço que esta pseudotropheus Demasoni " Feméa" tras debaixo da boca apos 5 dias de fecundação." Tchau..e...boa sorte carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pribeiro Publicado: Novembro 17, 2005 Share Publicado: Novembro 17, 2005 Se ela tiver ovos ou alevins notas perfeitamente pela garganta. Quanto ao separá-la é contigo, podes deixá-la se não tiveres "papões" no aqua pois os filhotes desenrascam-se perfeitamente. Procura sff pelo meu aqua de 150 cm vê os peixes que tem e eu estou cheio de caeruleus e nem me preocupo com eles, mas se qiseres separar é melhor do que tirar os filhotes da boca. No Dragão mora o Campeão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedro.paulo Publicado: Setembro 5, 2006 Share Publicado: Setembro 5, 2006 também estou a tentar prepoduzir o Labidochromis caeruleus, no entanto eles não passam da fase de alevinos pensei que o problema era do botia palhaço, agora sepoarei co casal mas ainda tenho um limpa vidros e uma raposa voadora com eles, para companhia e tratarem das algas, ainda não houves posturas, mas se houver, será que estão com más companhias? abraços o meu aquazito http://www.ciclideos.com/forum/malawi-290-...casa-t1288.html Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
llorena46 Publicado: Dezembro 13, 2021 Share Publicado: Dezembro 13, 2021 também estou a tentar prepoduzir o Labidochromis caeruleus, no entanto eles não passam da fase de alevinos pensei que o problema era do botia palhaço, agora sepoarei co casal mas ainda tenho um limpa vidros e uma raposa voadora com eles, para companhia e tratarem das algas, ainda não houves posturas, mas se houver, será que estão com más companhias? abraçosVai ai uma misturada de peixes com parametros e necessidades diferentesEnviado do meu SM-G996B através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Dezembro 14, 2021 Share Publicado: Dezembro 14, 2021 há 23 horas, llorena46 disse: Vai ai uma misturada de peixes com parametros e necessidades diferentes Teria sido um ótimo comentário há 15 anos atrás... 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts