Shuzy Publicado Novembro 15, 2005 Publicado Novembro 15, 2005 Viva! Tenho uma fêmea de Labidochromis caeruleus que anda com a boca aberta e não come. Suponho que tenha a boca cheia de ovos... Devo isola-la? Eu sou iniciante nestes peixitos e nao sei o que devo fazer para que os alevinos tenham sucesso. Se poderem deixem umas dicas. Muito obrigado!!
aquaben Publicado: Novembro 15, 2005 Publicado: Novembro 15, 2005 Boas se ela anda de boca aberta não é por causa dos ovos, elas quando têm ovos ou alevins na boca, mantêm esta bem fechada, o que se nota é a papada enchada. Possivelmente ela terá algum problema, mas neste caso, felizmente, não tenho nenhuma experiencia. esperemos que seja uma criadora de boca aberta. Fica bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Slash Publicado: Novembro 15, 2005 Publicado: Novembro 15, 2005 Olá A minha experiencia, apenas uma postura, é muito pouca, mas posso dizer aquilo que vi. A "peixa" andou o tempo todo a "arfar" e a comer embora em menor quantidade. Penso que se devia ao facto de ser a primeira postura dela. Passados cerca de 19 dias, tirei-lhe os alevins que já estavam perfeitamente formados e a nadar, foi só abrir a boca da "peixa" com cuidadinho e com um cotonete que eles sairam logo disparados. Penso que só deves tirar a "peixa" se ela estiver a ser agredida pelos outros peixes, caso contrário deixa-a ficar. Conta bem os dias e aos 19, 20 dias o maximo tira-lhe os peixitos... Vai dando noticias. Nuno Ciclideos.com
Shuzy Publicado: Novembro 16, 2005 Autor Publicado: Novembro 16, 2005 Isso de abrir a boca da fêmea não deve ser tarefa fácil... Eu vou aguardar, penso que esteja mesmo com filhotes pois ela tem a tal "papada" inchada. Muito obrigado! Se quiserem deixar mais conselhos agradeço :D
cab Publicado: Novembro 16, 2005 Publicado: Novembro 16, 2005 olá shuzy!!!! Tudo bem!!! Eu acho que tu podes isolar a "peixa" ,caso queiras aproveitar os alevins todos,porque isso de abrir a boca da "peixa" para tirar os alevins é um bocado extresante para ela , mas a questão é saber se ela realmente esta mesmo com ovos ou seja se tem algum papo debaixo da boca "galras" e se esse papo esta muito grande, porque pela minha experiência (que não é muita ) as "peixas", quando andam com ovos ou alevins na boca ,normalmente andam com ela bem fechadinha.Mas é como te disse a minha experiência não é assim ta grande para te dizer que não possivel ela andar com a boca aberta e com os ovos lá dentro,acho que deves consultar melhor ou talvez colocar uma foto para o pessoal poder discutir isso. "P.s.- Repara no inchaço que esta pseudotropheus Demasoni " Feméa" tras debaixo da boca apos 5 dias de fecundação." Tchau..e...boa sorte carlos basaloco reefresh 700lts
pribeiro Publicado: Novembro 17, 2005 Publicado: Novembro 17, 2005 Se ela tiver ovos ou alevins notas perfeitamente pela garganta. Quanto ao separá-la é contigo, podes deixá-la se não tiveres "papões" no aqua pois os filhotes desenrascam-se perfeitamente. Procura sff pelo meu aqua de 150 cm vê os peixes que tem e eu estou cheio de caeruleus e nem me preocupo com eles, mas se qiseres separar é melhor do que tirar os filhotes da boca. No Dragão mora o Campeão
pedro.paulo Publicado: Setembro 5, 2006 Publicado: Setembro 5, 2006 também estou a tentar prepoduzir o Labidochromis caeruleus, no entanto eles não passam da fase de alevinos pensei que o problema era do botia palhaço, agora sepoarei co casal mas ainda tenho um limpa vidros e uma raposa voadora com eles, para companhia e tratarem das algas, ainda não houves posturas, mas se houver, será que estão com más companhias? abraços o meu aquazito http://www.ciclideos.com/forum/malawi-290-...casa-t1288.html
llorena46 Publicado: Dezembro 13, 2021 Publicado: Dezembro 13, 2021 também estou a tentar prepoduzir o Labidochromis caeruleus, no entanto eles não passam da fase de alevinos pensei que o problema era do botia palhaço, agora sepoarei co casal mas ainda tenho um limpa vidros e uma raposa voadora com eles, para companhia e tratarem das algas, ainda não houves posturas, mas se houver, será que estão com más companhias? abraçosVai ai uma misturada de peixes com parametros e necessidades diferentesEnviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
João Cardoso (Kadoxu) Publicado: Dezembro 14, 2021 Publicado: Dezembro 14, 2021 há 23 horas, llorena46 disse: Vai ai uma misturada de peixes com parametros e necessidades diferentes Teria sido um ótimo comentário há 15 anos atrás... 1 Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL)
Recommended Posts