Shuzy Publicado Novembro 15, 2005 Share Publicado Novembro 15, 2005 Viva! Tenho uma fêmea de Labidochromis caeruleus que anda com a boca aberta e não come. Suponho que tenha a boca cheia de ovos... Devo isola-la? Eu sou iniciante nestes peixitos e nao sei o que devo fazer para que os alevinos tenham sucesso. Se poderem deixem umas dicas. Muito obrigado!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
aquaben Publicado: Novembro 15, 2005 Share Publicado: Novembro 15, 2005 Boas se ela anda de boca aberta não é por causa dos ovos, elas quando têm ovos ou alevins na boca, mantêm esta bem fechada, o que se nota é a papada enchada. Possivelmente ela terá algum problema, mas neste caso, felizmente, não tenho nenhuma experiencia. esperemos que seja uma criadora de boca aberta. Fica bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Slash Publicado: Novembro 15, 2005 Share Publicado: Novembro 15, 2005 Olá A minha experiencia, apenas uma postura, é muito pouca, mas posso dizer aquilo que vi. A "peixa" andou o tempo todo a "arfar" e a comer embora em menor quantidade. Penso que se devia ao facto de ser a primeira postura dela. Passados cerca de 19 dias, tirei-lhe os alevins que já estavam perfeitamente formados e a nadar, foi só abrir a boca da "peixa" com cuidadinho e com um cotonete que eles sairam logo disparados. Penso que só deves tirar a "peixa" se ela estiver a ser agredida pelos outros peixes, caso contrário deixa-a ficar. Conta bem os dias e aos 19, 20 dias o maximo tira-lhe os peixitos... Vai dando noticias. Nuno Ciclideos.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...