Recommended Posts

Publicado:
Boa tarde.

Acabei de me colocar numa situação ingrata pois "ensinar" piano a um pianista :D .

No entanto cá vai.

Tenho alguma experiencia em discus e nesta mensagem do Rui Ferreira Almeida discordo em 2 coisas (ai jesus! :? ):

1º Por experiencia e apoiado em informação recolhida em criadores Asiáticos e Americanos, a alimentação viva/congelada proveniente de agua doce (larvas mosquito, Tubifex, Daphnias,etc.) vem infestada de parasitas os quais, sobrevivem no aquario e reproduzem-se.

Viva Boa Tarde a todos aminha grande duvida é a seguinte podem os

parasitas sebreviverem ao congelamento? entrando em ibernação :o

Se sim o choque termico do descongelamento não os mataria 8)

Ganda abraço Brazuca

Publicado:

Boa noite.

podem os  

parasitas sebreviverem ao congelamento? entrando em ibernação  

Se sim o choque termico do descongelamento não os mataria

Por tudo o que tenho lido...infelizmente sobrevivem :wink:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

• 6 meses depois...
Publicado:

Boa tarde,

Gostaria de em primeiro o felicitar pelo excelente artigo.

Existe uma duvida que tenho e gostaria de a esclarecer.

Quanto ao metodo de aplicação e tratamento utiliza-se a mesma agua a quando da aplicação da segunda dose diaria de metronidazol? E nos seguintes dias, continua-se sem mudar a agua?

Se for possivel gostaria que fosse o mais detalhado possivel.

Metronidazol - Flagyl ou Metronidazol da Seachem para flagelados intestinais – 250 mg ( 1 comp. de flagyl )/ 40 lt de água duas vezes por dia durante 3 a 6 dias.

Sem mais de momento,

Francisco Júnior

(Aficionado)

Publicado:

Boas.

No meu caso faço sempre uma pequena TPA ANTES de cada aplicação.

No caso do Flagyl estas TPAS são mais necessárias visto que o excipiente do comprimido contem açucar o que vai ser um "fertilizante" natural para a proliferação de bactérias.

O metrodinazole/flagyl é MUITO dificil de diluir em àgua.

Normalmente coloco o medicamento dentro de uma mini-garrafa de àgua e chocalho-a abundantemente durante alguns minutos.´

Depois....é só aplicar.

Voilá. :wink:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Bom dia João

Agradeço o esclarecimento e aproveito para perguntar se eras o criador de discos que estava na feira junto á associação de ciclideos.

• 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 meses depois...
Publicado:

Olá!

Minha primeira participação no forum :oops: . Pelo descrito no artigo, meus discos estão com gyrodactylus ou dactylogirus e já utilizei o medicamento Azoo ectoparasites em dois momentos. No primeiro, segui as instruções do produto (adiciona-lo durante 3 dias e fazer uma troca de 30% da água no 4°dia) e obtive uma certa melhora, mas o problema pesistiu. Segui uma dica de outro forum que era a de realizar esse mesmo tratamento repetindo o processo no 5° dia. Meus peixes continuam do mesmo jeito e agora estão estressados, assustados e não estão se alimentando direito (comem quase nada). Retirei os troncos e as pedras do aquário pois um dos discos se feriu fortemente na lateral do corpo.

Estou pensando em fazer o tratamento com prazinquantel ou formol, daqui há alguns dias, mas estou com algumas dúvidas. Devo fazer aplicar uma dose única e repetir com uma semana ou preciso aplicar por alguns dias seguidos?

Obrigado!

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas Noites

Achei este artigo bastante interessante para os amantes dos Discus, tenho aprendido algumas das regras dos Discus, neste momeno tenho um aquario de 1.5mt e a minha duvida é se poderei medicar os mesu Discus contra parasitas no aquario sem prejudicar o filtro e as plantas e os cardinais e as coridoras.

Obrigado

Juan

• 3 semanas depois...
Publicado:
Boas Noites

Achei este artigo bastante interessante para os amantes dos Discus, tenho aprendido algumas das regras dos Discus, neste momeno tenho um aquario de 1.5mt e a minha duvida é se poderei medicar os mesu Discus contra parasitas no aquario sem prejudicar o filtro e as plantas e os cardinais e as coridoras.

Obrigado

Juan

Boas,

Sim, podes.

O Flagyl não afecta ambos.

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Visitante
This topic is now closed to further replies.