brazuca Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 Boa tarde.Acabei de me colocar numa situação ingrata pois "ensinar" piano a um pianista :D . No entanto cá vai. Tenho alguma experiencia em discus e nesta mensagem do Rui Ferreira Almeida discordo em 2 coisas (ai jesus! ): 1º Por experiencia e apoiado em informação recolhida em criadores Asiáticos e Americanos, a alimentação viva/congelada proveniente de agua doce (larvas mosquito, Tubifex, Daphnias,etc.) vem infestada de parasitas os quais, sobrevivem no aquario e reproduzem-se. Viva Boa Tarde a todos aminha grande duvida é a seguinte podem os parasitas sebreviverem ao congelamento? entrando em ibernação Se sim o choque termico do descongelamento não os mataria Ganda abraço Brazuca O meu Aquario http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32979
Joao Machado Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 Boa noite. podem os parasitas sebreviverem ao congelamento? entrando em ibernação Se sim o choque termico do descongelamento não os mataria Por tudo o que tenho lido...infelizmente sobrevivem JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
riki Publicado: Setembro 25, 2006 Publicado: Setembro 25, 2006 Boa tarde, Gostaria de em primeiro o felicitar pelo excelente artigo. Existe uma duvida que tenho e gostaria de a esclarecer. Quanto ao metodo de aplicação e tratamento utiliza-se a mesma agua a quando da aplicação da segunda dose diaria de metronidazol? E nos seguintes dias, continua-se sem mudar a agua? Se for possivel gostaria que fosse o mais detalhado possivel. Metronidazol - Flagyl ou Metronidazol da Seachem para flagelados intestinais – 250 mg ( 1 comp. de flagyl )/ 40 lt de água duas vezes por dia durante 3 a 6 dias. Sem mais de momento, Francisco Júnior (Aficionado)
Joao Machado Publicado: Setembro 26, 2006 Publicado: Setembro 26, 2006 Boas. No meu caso faço sempre uma pequena TPA ANTES de cada aplicação. No caso do Flagyl estas TPAS são mais necessárias visto que o excipiente do comprimido contem açucar o que vai ser um "fertilizante" natural para a proliferação de bactérias. O metrodinazole/flagyl é MUITO dificil de diluir em àgua. Normalmente coloco o medicamento dentro de uma mini-garrafa de àgua e chocalho-a abundantemente durante alguns minutos.´ Depois....é só aplicar. Voilá. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
riki Publicado: Setembro 28, 2006 Publicado: Setembro 28, 2006 Bom dia João Agradeço o esclarecimento e aproveito para perguntar se eras o criador de discos que estava na feira junto á associação de ciclideos.
joao costa Publicado: Novembro 15, 2006 Publicado: Novembro 15, 2006 Vá lá , passado um ano ainda nao responderam ao homem!!!!! digam lá!!!! Obrigado Joao Costa
SANDRA1969 Publicado: Julho 12, 2007 Publicado: Julho 12, 2007 E se o Disco estiver de cabeça para baixo, deitados de lado mas em vez de ser no fundo do aquário, ser no cimo do aquário? O que poderá ser? MAR DE CUBA
kinguiorasta Publicado: Setembro 20, 2007 Publicado: Setembro 20, 2007 Olá! Minha primeira participação no forum . Pelo descrito no artigo, meus discos estão com gyrodactylus ou dactylogirus e já utilizei o medicamento Azoo ectoparasites em dois momentos. No primeiro, segui as instruções do produto (adiciona-lo durante 3 dias e fazer uma troca de 30% da água no 4°dia) e obtive uma certa melhora, mas o problema pesistiu. Segui uma dica de outro forum que era a de realizar esse mesmo tratamento repetindo o processo no 5° dia. Meus peixes continuam do mesmo jeito e agora estão estressados, assustados e não estão se alimentando direito (comem quase nada). Retirei os troncos e as pedras do aquário pois um dos discos se feriu fortemente na lateral do corpo. Estou pensando em fazer o tratamento com prazinquantel ou formol, daqui há alguns dias, mas estou com algumas dúvidas. Devo fazer aplicar uma dose única e repetir com uma semana ou preciso aplicar por alguns dias seguidos? Obrigado!
JuanLeal Publicado: Outubro 10, 2007 Publicado: Outubro 10, 2007 Boas Noites Achei este artigo bastante interessante para os amantes dos Discus, tenho aprendido algumas das regras dos Discus, neste momeno tenho um aquario de 1.5mt e a minha duvida é se poderei medicar os mesu Discus contra parasitas no aquario sem prejudicar o filtro e as plantas e os cardinais e as coridoras. Obrigado Juan
Hugo Félix Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Boas Noites Achei este artigo bastante interessante para os amantes dos Discus, tenho aprendido algumas das regras dos Discus, neste momeno tenho um aquario de 1.5mt e a minha duvida é se poderei medicar os mesu Discus contra parasitas no aquario sem prejudicar o filtro e as plantas e os cardinais e as coridoras. Obrigado Juan Boas, Sim, podes. O Flagyl não afecta ambos. Cumprimentos: Hugo Félix O meu Aquário - Vision 450l O meu Site O meu Blog
Recommended Posts